O Atlético-GO inicia neste domingo (17) a busca por uma vaga à grande final do Campeonato Goiano de 2024. Contra o Goiânia, no estádio Olímpico, a equipe de Jair Ventura busca dar sequência a incrível série de onze vitórias seguidas na temporada (nove no estadual e duas na Copa do Brasil) e ter a vantagem para manter vivo o sonho de conquistar o tricampeonato da competição estadual. A bola rola às 16h.
Como vem o Atlético-GO
O Atlético-GO continua escrevendo uma bonita história neste ano de 2024. Após um início irregular, onde chegou a estar fora do G-8 do Campeonato Goiano, o time embalou uma sequência incrível de resultados positivos. São onze vitórias consecutivas, somando a excelente participação no próprio estadual e as vagas na Copa do Brasil, conquistadas com vitórias maiúsculas sobre União-MT e Real Brasília-DF por 3 x 1. Outro número que chama a atenção é o de gols marcados. São 39, em quinze jogos disputados no ano.
Para o jogo deste domingo, o técnico Jair Ventura, aniversariante na semana, pregou foco e humildade para o Atlético-GO vencer o clássico. Em entrevista coletiva, o comandante do Dragão lembrou a efetividade do time em número de gols marcados, mas ressaltou a dificuldade que o Goiânia, que tirou o Goiás do torneio, pode dar ao time na partida. A semana também foi marcada por novidades. O clube confirmou a chegada de alguns jogadores para reforçar o plantel. Derek, atacante ex-Guarani, foi o último a ser anunciado.
Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni Moura, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez. Técnico: Jair Ventura.
Como vem o Goiânia
O Goiânia tem motivos de sobra para sorrir. Tradicional time da capital, o alvinegro superou o favoritismo do Goiás e eliminou o atual vice-campeão do torneio, nos pênaltis, em plena Serrinha, após um emocionante empate em 1 x 1 no tempo normal. De quebra, a equipe comandada pelo técnico Glauber Ramos garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão de 2025 o que, financeiramente e esportivamente, representa muito.
Para o jogo deste domingo, o Goiânia deve manter o time base que se classificou contra o Goiás. Os atacantes Gustavo Vintecinco e Luan, por exemplo, são peças importantes do time que, no estádio Olímpico, venceu três dos cinco jogos que disputou no torneio. Porém, uma das únicas derrotas foi justamente para o Atlético-GO, por 3 x 1.
Provável escalação do Goiânia: Léo; Jackson, Marcão, Eduardo e Lucas Piauí; Daniel De Pauli, Richard e Patrick; Yan, Gustavo Vintecinco e Sávio. Técnico: Glauber Ramos.
Arbitragem:
Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego Santos
VAR: André Luiz Castro
Onde assistir: TV Brasil Central