Atlético-GO

Atlético-GO mantém vivo sonho de voltar a uma competição internacional depois de quase uma década; veja a probabilidade

Foto: Héber Gomes-ACG

Se o brasileirão terminasse agora, o Atlético-GO estaria classificado para disputar, pela segunda vez na sua história, uma competição internacional; a Copa Sul-americana. No momento, o Dragão é o décimo segundo colocado na tabela, com 36 pontos, e está no limite de vagas para conseguir a classificação. Mas pode perder a posição para o Red Bull Bragantino, caso a equipe paulista vença o Galo hoje à noite, no encerramento da rodada 29.

Na sua primeira participação, em 2012, o rubro-negro acabou caindo nas oitavas de final da Sul-americana, no confronto com o Universidade Católica do Chile. O time goiano perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0. E venceu a partida de volta por 3 a 1, no Serra Dourada. O que resultou na eliminação pelo critério do gol marcado fora. Relembre como foi no vídeo abaixo:

Imagens: Canal Arquivo do Futebol

Probabilidade

Faltando 9 rodadas para o término do campeonato brasileiro, o Atlético ainda tem boas chances de efetivamente conseguir disputar o torneio continental. De acordo com Departamento de Matemática da UFMG, o Dragão tem atualmente 53,7% de chances de classificação para a Sul-americana. E apenas 1,9% de chances de cair para a série B.

O problema é que, já na próxima rodada, o Dragão terá uma pedreira pela frente. Vai à Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, que está na briga pelo título do brasileirão. Se vencer fora de casa, o rubro-negro pode ganhar até 3 posições na tabela, permanecer na zona de classificação para a Sul-americana, e praticamente descartar o risco de rebaixamento.

Atlético-MG e Atlético-GO jogam no domingo, às 18:15h, no Mineirão. Você acompanha a partida em tempo real aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo