O Atlético-GO venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1, na noite do último domingo (19), no Antônio Accioly, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Soares, para os gaúchos, Airton, Wellington Rato e Léo Pereira para o Dragão.
O jogo foi marcado pela reação do Atlético-GO no segundo tempo. Na primeira etapa, o Dragão tomou o gol aos 22 minutos e aos 36 o capitão Marcos Freitas perdeu um pênalti.
Os 45 minutos finais foram uma demonstração da força do Dragão. Depois da expulsão de William Matheus, do Juventude, o Atlético-GO fez dois gols em cinco minutos. Aos 40 minutos fez o terceiro para selar a vitória. Poderia ter sido ainda mais, visto que Marlon Freitas e Jorginho carimbaram bolas no travessão.
Essa vitória é mais uma demonstração do bom trabalho de Jorginho a frente do Atlético-GO. Em sete jogos pelo Brasileirão, foram apenas duas derrotas, para Corinthians e Palmeiras.
Com o resultado, o Dragão sai da zona de rebaixamento, pula cinco posições e ocupa o décimo segundo lugar no campeonato.
O próximo compromisso do Atlético-GO é na quarta-feira (22), contra o Goiás, no Antônio Accioly, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.