Clubes

Atlético-GO pode lucrar com empréstimo de Dudu para o Al Duhali, do Catar

Foto: Divulgação

O Palmeiras confirmou a transferência, por empréstimo, de Dudu para o futebol do Qatar. O Al Duhali irá desembolsar cerca de sete milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) para ter o jogador brasileiro por uma temporada. Mas não é só o Alviverde que faturará. O Atlético-GO, clube em que o jogador teve passagem pelas categorias de base. A diretoria do Dragão aguarda informação oficial da CBF para saber quanto exatamente ganha com a saída do atacante.

O mecanismo de solidariedade da FIFA, tem como função básica, repassar até 5% dos valores da transação aos clubes pelos quais o jogador passou entre 12 e 23 anos de idade. A porcentagem varia de acordo com o tempo em que o atleta passou dentro do clube.

No caso da equipe goiana, Dudu iniciou sua carreira em 2001 nas categorias de base do Atlético Goianiense, onde venceu tudo que disputou pelo clube, saindo em 2005 para uma breve temporada no clube amador Ovel, ficando um curto período e já indo para o Cruzeiro fazer teste na categoria de base, onde foi aprovado e já contratado pelo clube mineiro.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo