O Atlético-GO já monitora o atacante Zé Eduardo, do Cruzeiro, desde a volta do jogador à Belo Horizonte. Neste ano, o clube goiano chegou a procurar o atleta para fazer proposta, mas as negociações pararam devido à situação do centroavante com o time estrelado.
Uma ação na Justiça, no valor de R$ 2 milhões, foi levada por Zé Eduardo contra o Cruzeiro, que posteriormente foi indeferida. Porém, no próximo dia 19 haverá a audiência com ambas as partes presentes. A decisão da Justiça definirá o futuro do atacante, que pede rescisão do contrato devido a atrasos de salário.
O Atlético-Go tem interesse em contar com o jogador para a disputa do Campeonato Goiano, que chega às quartas de final neste mês de fevereiro.
Zé Eduardo fez nove gols em 11 jogos disputados em 2020, nenhum marcado pelo Cruzeiro, já que o atacante só atuou por 20 minutos com a camisa azul celeste. Os tentos marcados pelo jogador foram pelo Vila Nova-MG (quatro gols marcados) e no América-RN (cinco gols marcados).
Reaproximação do Cruzeiro
O diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, procurou o empresário do atacante Zé Eduardo, pedindo para que a ação do jogador contra o clube na Justiça seja retirado e prometeu reintegrá-lo ao elenco. No entanto, o atleta lida a situação com cautela e vai esperar a chegada do novo treinador, Felipe Conceição, para saber se será utilizado ou não.
A maior reclamação do jogador é por não ter tido oportunidades e que apenas ser reintegrado para não ser escalado não é o suficiente. Zé Eduardo irá pensar na situação para não se decepcionar novamente, já que o atacante saiu do América-RN em grande fase para não atuar mais na temporada com a camisa do Cruzeiro.
Em sua maior crise na história, o Cruzeiro sabe que precisa valorizar os jogadores que têm, pois o poder para contratação não vai ser muito expressivo para a próxima temporada.