Campeonato Brasileiro - Série B

Atlético-GO supera expulsão e vence Londrina na estreia de Alberto Valentim

Atlético-GO venceu Londrina por 2 a 1
Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense

O Atlético-GO penou mais que o esperado, mas conseguiu obter o resultado desejado na noite desta segunda-feira (8). A equipe rubro-negra enfrentou o Londrina no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, e venceu por 2 a 1 na estreia do técnico Alberto Valentim à frente do clube. Renato e Rodrigo Soares marcaram os gols do Dragão, enquanto Caio Mancha descontou ao Tubarão no confronto que marcou o encerramento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023.

A partida começou com ambos os times em movimentação no campo de ataque, mas sem levar perigo. Foi aí que a bola parada fez a diferença. Aos 14 minutos, Rodrigo Soares recebeu passe em escanteio cobrado e cruzou na medida para Renato Alves aparecer livre e cabecear forte para abrir o placar aos donos da casa. Um minuto depois, porém, a preocupação veio com a expulsão de Airton. O atacante deu uma entrada dura em João Paulo e recebeu cartão vermelho direto.

O jogo mudou de direção. De um jogo completamente administrável pelo Atlético com a abertura do placar a um esforço coletivo dobrado para manter a vantagem. O goleiro Ronaldo passou a ser importante por fazer boas defesas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, não restou alternativa aos mandantes: recuar e suportar a pressão. João Paulo, Diego Jardel, Matheus Lucas e Moisés Gaúcho eram os atletas do Londrina que tinham a responsabilidade de trocar passes e manter a bola no campo ofensivo. Por volume, os paranaenses criaram muito, mas a precisão na finalização impediu um resultado melhor por parte dos visitantes.

Os goianos apareciam pouco, mas foram mais eficientes. Aos 29 minutos, Rodrigo Soares recebeu passe no lado direito, trouxe ao meio e finalizou com o pé esquerdo no canto de Neneca para ampliar a vantagem rubro-negra. Quatro minutos depois, Caio Mancha completou escanteio cobrado por Paulinho Moccelin de cabeça e diminuiu ao Londrina, mas, ainda que a pressão aumentasse, não conseguiu atingir o objetivo e a vitória foi rubro-negra.

Com o resultado, o Dragão subiu ao terceiro lugar, com 11 pontos, e mantém a invencibilidade na competição, enquanto o Tubarão entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição, com quatro pontos. As equipes irão entrar em campo no próximo domingo (14). Às 15h30, o Londrina vai receber a Ponte Preta no Estádio do Café, em Londrina/PR, enquanto o Atlético-GO terá o Vitória às 18h no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador/BA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo