Corinthians

Em jogo ‘maluco’ no fim, Corinthians empata com Fortaleza na Neo Química Arena

Atuações ENM: Yuri Alberto entra, marca e evita derrota para Fortaleza; veja notas
Agencia Corinthians

Nesta segunda feira (8), o Corinthians recebeu o Fortaleza precisando vencer para afastar a crise e empatou em 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi de muita marcação, mas os times se abriram na segunda etapa e protagonizaram bom empate com gols.

PRIMEIRO TEMPO

Vanderlei Luxemburgo cumpriu sua promessa de deixar o atacante Roger Guedes avançado e o escalou de centroavante. Porém, sua ideia caiu por terra quando o camisa 10 ficou isolado na primeira etapa, com o Corinthians focando muito na marcação.

A primeira etapa foi de um jogo travado em Itaquera. Corinthians marcou em bloco mais baixo e dificultou os passes em profundidade que o Fortaleza, melhor virtude do Leão. Mesmo assim, o time cearense mostrou uma ocupação de espaços mais bem definida e tenta gerar essas situações

No meio do segundo tempo, além da boa marcação, Corinthians melhorou também ofensivamente. O Timão esticar duas boas bolas para Roger Guedes, com lançamentos dos laterais Fagner e Fabio Santos, além de dois bons contra-ataques com Adson.

Ao fim do primeiro tempo de poucas chances, o Fortaleza perdeu seu principal jogador do momento. O ponta Moisés saiu lesionado para a entrada de Romarinho. Sem sua peça chave, o Leão teve pouco espaço para atacar, seja em contragolpes ou em passes nas costas da defesa rival.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para segunda etapa o Corinthians ousou e trocou seu ataque. Em primeira mudança, Guilherme Biro entrou na vaga de Pedrinho, que fazia jogo apagado, e já protagonizou bom lance na entrada, driblando o lateral adversário e acertando bom chute, levantado a torcida.

Para deixar o jogo mais movimentado ainda, Vanderlei Luxemburgo entrou com Yuri Alberto no lugar de Michel Araújo, para jogar ao lado de Roger Guedes, com Adson e Biro muito abertos.

Com menos marcação corintiana, Fortaleza aproveitou os espaços do Timão para chegar ao seu gol com Caio Alexandre. Após belo passe do centroavante Romero, o meio campista acertou uma bomba de fora da área no canto de Cassio, e colocou o Leão na frente.

No cenário que parecia ser derrota para o Timão, o dedo do treinador funcionou e Yuri Alberto fez o gol de empate do Corinthians. Roger Guedes caiu pela ponta, cruzou na área e Fernando Miguel errou na rebatida. A bola sobrou para Yuri fuzilar a rede e empatar para o Alvinegro.

Com o empate, o Corinthians chega a quatro pontos e vai a décima quinta colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo