Campeonato Brasileiro - Série B

Atlético-GO supera Ponte Preta e volta a vencer na Série B

Atlético-GO conquistou vitória simples diante da Ponte Preta (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)
Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense

Acabou o momento de instabilidade do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Em um duelo de equipes que precisavam se recuperar na competição nacional, o Dragão enfrentou a Ponte Preta no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, e venceu por 1 a 0. Kelvin garantiu a vitória rubro-negra no confronto disputado na noite desta sexta-feira (23) e válido pela 13ª rodada da Segundona.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O jogo foi decidido com um gol marcado logo aos três minutos. Kelvin aproveitou erro no corte de Thomás e chutou cruzado para abrir o placar. Embora o placar tenha sido definido na parte inicial, o resultado poderia ser mais elástico ao clube goiano pelo tanto que foi tentado. Daniel, Shaylon, Renato Alves e Lucas Gazal tiveram oportunidades de várias formas, em chutes, cabeceios, lances de bola parada. O destaque da Ponte Preta foi o goleiro Caíque França, que fez providenciais defesas e impediu que a vantagem atleticana ficasse maior.

Na segunda etapa, uma partida mais equilibrada. As modificações deixaram a Ponte Preta com o aspecto de que buscaria atacar para se aproximar do empate, mas encontrava dificuldades em armar o jogo e superar a marcação adversária. Os donos da casa chegaram a ampliar a vantagem com Rhaldney, quando o volante aproveitou rebote de Caíque para balançar as redes, mas a arbitragem alegou impedimento. A arbitragem de vídeo novamente interveio para evitar a expulsão do arqueiro da Macaca, após cometer falta fora da área que inicialmente foi assinalado pênalti. Na reta final, com as modificações feitas pelos dois lados, o jogo ficou cadenciado e o Atlético garantiu a vitória.

Com o resultado, o Dragão sobe provisoriamente ao sétimo lugar e soma 20 pontos, enquanto a Macaca segue com desempenho irregular, na 15ª posição, com 12 pontos somados. As equipes irão entrar em campo na próxima quarta-feira (28). O Atlético-GO vai enfrentar o ABC no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal/RN, às 19h, enquanto a Ponte Preta irá enfrentar o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo