Esportes olímpicos

De olho em Paris-24, CBV inaugura novo CT, em parceria com cidade francesa

ginasio ct franca cbv
Foto: Divulgação/CBV

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) inaugurou um centro de treinamento (CT) na cidade de Metz, na região La Morselle, no norte da França, onde as seleções adultas e de base terão a disposição a estrutura que inclui ginásio poliesportivo, acomodações, academia de ginástica e salas de fisioterapia e vídeo. O CT foi inaugurado pelas seleções de base que se preparam para os Campeonato Mundiais na categoria, que acontecem ainda esse ano.

A seleção masculina sub-21 fez uma série de amistosos contra a França e Polônia na sede europeia do vôlei europeia e venceu quatro dos seis jogos que disputou. O diretor técnico da CBV, Jorge Bichara, comentou sobre a aquisição do CT brasileiro na cidade francesa, visando principalmente a preparação aos Jogos Olímpicos do próximo ano. É a primeira vez que o Brasil tem a disposição um centro de treinamento próprio no país olímpico sede.

Para ficar por dentro dos esportes olímpicos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

-A CBV tem um pensamento bem amplo nesse projeto. O vôlei brasileiro alcançou o patamar que tem com um modelo de preparação de qualidade, no Centro de Treinamento de Saquarema; com intercâmbio constante com equipes de alto nível; e com um olhar diferenciado para as equipes de base. Essa iniciativa de ter um CT na França é uma sequência desse trabalho. É voltada para a participação do Brasil nos Jogos de Paris 2024, mas não só a isso. É também para a preparação das novas gerações para os Jogos de 2028 e 2032. Temos um local de excelência para treinar e faremos intercâmbios com escolas importantes do vôlei mundial- explicou Bichara.

+ Renan elogia evolução brasileira na VNL e cita desgaste da competição

Em Orléans, na França, para a disputa da segunda semana da Liga das Nações (VNL), a seleção masculina adulta vai passar um período no novo centro de treinamento da CBV após o encerramento da etapa, pensando na logística e na preparação para a reta final da VNL.

-Contar com a base em La Moselle será muito importante para o nosso planejamento nessa competição longa, que envolve grandes distâncias. Teremos à disposição uma estrutura que nos ajudará a diminuir o desgaste e a fazer uma preparação ainda melhor para a reta final da competição- contou Renan Dal Zotto à CBV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo