Demais estaduais

Atlético-GO vence Aparecidense e encerra jejum de vitórias no Estadual

Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense recebeu a Aparecidense, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Antônio Accioly, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Goiano. O Dragão venceu por 2 a 0, com Wellington Rato e Shaylon marcando para os atleticanos. Com o resultado, o Rubro-Negro voltou a vencer após dois jogos.

O JOGO

O Atlético-GO começou a partida no ataque. Aos oito minutos, Wellington Rato cruzou forte, mas Dellatorre não conseguiu finalizar. Aos 15, o lateral-direito Dudu cruzou, o goleiro Pedro Henrique da Aparecidense afastou parcialmente, e Ramon Carvalho finalizou pra fora no rebote. Aos 23 minutos, após um erro na saída de bola da equipe visitante, Rato deu uma caneta em Lucas Gazal e chutou no canto esquerdo e marcou o primeiro gol time rubro-negro no jogo.

Aos 35, Dellatorre recebeu livre dentro da área, mas pegou muito mal na bola e perdeu uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Já no final da primeira etapa, o Dragão chegou mais uma vez. Aos 43 minutos, Wellington Rato finalizou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Pedro Henrique. O Atlético-GO dominou o primeiro tempo e mereceu ir para o vestiário com a vantagem no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Na segunda etapa, o time rubro-negro buscou ampliar a vantagem desde o primeiro minuto. Aos dois minutos, Dellatorre finalizou de dentro da área, porém, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos cinco, Shaylon recebeu dentro da área, chutou cruzado, e marcou o segundo gol da equipe atleticana. Aos sete, Léo Pereira finalizou, o goleiro da Aparecidense defendeu, a bola sobrou para Rickson que chutou para fora.

Aos nove minutos, Lausen finalizou e goleiro Luan Polli do Dragaão fez a defesa. Aos 17, após cobrança de escanteio, Alex Henrique cabeceou com perigo e quase diminuiu o placar. A partida seguiu sem grandes chances de gol e terminou com a vitória do Atlético-GO por 2 a 0. O Dragão dominou o jogo, criou muitas oportunidades e a diferença no placar poderia ter sido maior.

DESTAQUE DA PARTIDA

Wellington Rato fez uma grande partida e ainda marcou um belo gol, que abriu o caminho para o terceiro triunfo dos atleticanos na competição e recolocou o Dragão na liderança do Grupo B do Campeonato Goiano.

AGENDA

O Atlético-GO está em primeiro lugar no Grupo B, com nove pontos. Já a Aparecidense está na segunda posição no Grupo B, com oito. As equipes voltam a se enfrentar, no sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela primeira rodada do segundo turno do Goianão 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo