Copa do Nordeste

Campinense e CRB fazem jogo equilibrado e empatam pela Copa do Nordeste 

Foto: Divulgação/Campinense Clube

O Campinense recebeu a equipe do CRB na noite desta quarta-feira (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e as equipes empataram por 1 a 1 pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Em jogo de múltiplos ataques, mas pouca qualidade técnica, as equipes marcaram os gols ainda na primeira etapa. A Raposa saiu na frente com um gol de falta de Dione e o CRB empatou pouco depois com gol do zagueiro Gum, aproveitando falha da defesa paraibana.

BOLA PARADA DEFINE A ETAPA INICIAL

O jogo começou bem elétrico, com as equipes se atacando mutuamente. A primeira boa chance da partida veio numa bola parada. Após cobrança de escanteio, Rafael Longuine cobrou muito fechado, a bola fez uma cura direto para o gol e Mauro Iguatu fez a defesa para evitar um possível gol olímpico.

As equipes passaram a trocar ataques e contra-ataques, com o CRB aproveitando os erros da equipe paraibana e a Raposa tendo maior domínio do jogo, mas pecava nas finalizações e tomadas de decisões. Aos 17 minutos, mais uma vez em bola parada de escanteio, Gum cabeceou forte e quase abriu o placar para os alagoanos.

Aos 28 minutos, Olávio aproveitou o espaço e, na entrada da grande área, chutou forte para a defesa de Diogo Silva. Um minutos depois, Reginaldo Lopes comete falta em Iago Silva na entrada da grande área. Na cobrança, Dione bateu no ângulo direito de Diogo Silva, que não conseguiu defender, e abriu o placar para o Campinense em um belo gol no Amigão.

O CRB foi buscar. Aos 40 minutos, num lance confuso, a bola foi cruzada na área, o ataque do CRB desviou e Romão aproveitou para cabecear, mas a bola bateu na trave, a defesa do Campinense afastou mal e Gum, na sobra, mandou para o fundo das redes para empatar o jogo para os alagoanos.

No finzinho do primeiro tempo, em contra-ataque da Raposa, Olávio recebeu na entrada da grande área e bateu mascado, com a bola saindo pelo canto direito do goleiro Diogo Silva, sem perigo.

SEGUNDO TEMPO SEM CRIATIVIDADE

A segunda etapa começou bem truncada, com as equipes errando mais que na etapa inicial, sem construção de jogo bem definida. Os ataques também não surtiram efeito e as duas equipes atacavam mais na base do improviso do que na qualidade técnica.

Aos 11 minutos, Iago Silva invadiu a grande área em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro Diogo Silva mas finalizou fraco, não conseguiu tirar do goleiro regatiano e a bola ficou fácil para a defesa do arqueiro do CRB.

No minuto 15, o CRB chegou a atacar com muito perigo. Diego Torres chegou na entrada da grande área, finalizou no canto de Mauro Iguatu que fez grande defesa, exigindo boa defesa do goleiro raposeiro. Em seguida, o CRB ainda chegou com duas oportunidades, mas afastadas pela defesa do Campinense.

Aos 22 minutos, Dione recebeu livre na intermediária de ataque, chutou forte no canto esquerdo de Diogo Silva que defendeu. No escanteio, Olávio cabeçeou com muito perigo e exigiu mais uma grande defesa de Diogo Silva.  Na sequência, a bola foi alçada na pequena área para Dione, que finalizou fraco nas mãos do goleiro regatiano.

Dione cobrou falta para o Campinense aos 39 minutos da etapa final, mas com muita força e foi direto para os braços do goleiro Diogo Silva. Aos 41 minutos, resposta do CRB, Gustavo Apis fez boa jogada, tirou a marcação de Patryck Annes e chutou no canto de Mauro Iguatu, que fez boa defesa e mandou para escanteio. O Campinense fez pressão até o fim, mas o resutado de empate permaneceu entre as equipes no Amigão.

DESFALQUES

O Campinense iniciou essa partida com diversos desfalques por Covid-19 e outros nomes no departamento médico. De acordo com a assessoria de imprensa do clube paraibano, sete atletas positivaram para o vírus na testagem realizada na manhã de terça (8) e esses atletas já se encontram em isolamento. Caíque e André Macena estão entregues ao departamento médico da equipe e Magno, Eduardo e Gabriel Gaiafi estão em processo de transição do departamento médico para as atividades no gramado.

ESCALAÇÕES

CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel, Christian e Filipe Ramon (Serginho Paulista); Rafinha, Patrick (Patryck Annes) e Dione; Juninho Potiguar (Juninho), Iago Silva (Alan Leite) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro

CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Gilvan Souza e Romão; Marthã, Rafael Longuine (Dudu) e Diego Torres; Richard (Maycon Douglas), Marcinho (Gustavo Apis) e Anselmo Ramon. Técnico: Allan Aal

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO 

O empate não é de todo ruim para as duas equipes. O CRB passa a somar quatro pontos na competição e ocupa a terceira colocação do grupo B, enquanto que o Campinense segue sem vencer na competição, soma dois pontos e ocupa a sexta posição do grupo A. Apenas as quatro primeiras equipes de cada chave avançam para as quarta de final da Copa do Nordeste.

PRÓXIMOS JOGOS

O Campinense volta à campo no próximo domingo (13), quando viaja até o Ceará para encarar o Floresta, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, pela Copa do Nordeste. O CRB também segue disputando a competição regional e seu próximo compromissos também será no domingo, mas às 18h30, quando encara o rival CSA, com mando dos regatianos no Rei Pelé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo