Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence confronto direto com o Avaí na Ressacada

Frederico Tadeu Avaí F.C.

Nesse sábado (1), o Atlético-GO venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, com Wellington Rato e Baralhas marcando para o Dragão, e Pottker descontando para o Leão. A partida reuniu duas equipes que lutam contra o rebaixamento.

Com a derrota, o Avaí desperdiça a chance de sair da zona de rebaixamento e permanece em 18º, com 28 pontos. O Atlético também continua no Z4, na 19ª posição com 25 pontos. Os catarinenses voltam a campo na próxima quinta-feira (6), recebendo o Botafogo, enquanto os goianos jogam em casa contra o Fluminense, na quarta-feira (5).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou frenética. Logo no primeiro minuto, Natanael bateu colocado com a perna direita e quase abriu o placar para o Leão. Dois minutos depois, Churín subiu mais alto que a defesa azurra e cabeceou para fora. Após essas duas chances, o jogo ficou mais travado, com Bissoli desperdiçando a única chance criada pelo Avaí no resto da etapa inicial.

Depois de muito tempo sem ameaçar a meta de Vladimir, o Dragão chegou pela esquerda aos 45 minutos. Luiz Fernando recebeu com espaço, e cruzou rasteiro para Wellington Rato, que abriu o placar para o Atlético.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Avaí assustou na primeira jogada, dessa vez com Pottker, que limpou a marcação e chutou forte para a defesa de Renan. O Leão da Ilha continuou pressionando nos minutos seguintes, conseguindo até balançar as redes com Pottker, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante. Os mandantes se mantiveram no ataque, mas ficaram vulneráveis ao contra-ataque. Aos 11 minutos, Airton avançou com velocidade pela esquerda, e rolou para Baralhas ampliar para os visitantes.

Com dois gols de desvantagem, o Avaí continuou pressionando, e conseguiu diminuir com Pottker, que contou com confusão da defesa adversária, e driblou o goleiro para estufar as redes. Mesmo dominando a partida, os mandantes não conseguiram superar o goleiro Renan, sendo derrotados em casa por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo