América-MG

Vagner Mancini comenta sobre amadurecimento da equipe do América-MG e projeta os novos desafios na temporada

Foto: Mourão Panda/América-MG

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Ceará e venceu por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. Após a vitória, o técnico da equipe alviverde, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas feitas pelos jornalistas que estavam presentes.

Logo no início da coletiva, Mancini foi questionado sobre o que havia mais gostado na atuação do América, fato que levou a mais um resultado positivo no Brasileirão. O comandante do Coelho respondeu falou a respeito do amadurecimento do time no quesito coletivo e de entendimento do jogo e também sobre as mudanças realizadas em relação ao jogo anterior.

– Olha, eu tenho dois motivos para estar bem satisfeito, além da vitória, que é uma soma de pontos importante nessa fase do campeonato, isso nos deixa muito próximo já do bloco de cima, que é um dos objetivos, obviamente. Mas, eu apontaria duas coisas como fundamentais nessa vitória de hoje, o amadurecimento da equipe. Hoje, nós temos um time bem maduro em campo, um time que sabe o que quer, que sabe a hora de gastar o tempo, sabe a hora de jogar. E o segundo ponto, é que hoje a gente teve que alterar bastante a equipe, em função do jogo de quarta-feira, na chuva, com campo molhado, e a equipe correspondeu muito bem às expectativas que todos nós tínhamos.

Veja também: Em partida segura, América-MG vence o Ceará na Arena Castelão

Veja também: Atuações ENM: Juninho tem tarde brilhante e Cavichioli defende pênalti em mais uma vitória do América no Brasileirão

Um pouco mais à frente na entrevista, Mancini foi perguntado sobre a pouca quantidade de pontos para que o América chegue aos esperados 45 pontos. O treinador disse viver essa expectativa com o grupo e falou sobre os próximos objetivos da equipe, devido as transformações estruturais que o clube mineiro vem passando nos últimos anos.

– Ainda faltam alguns pontos, né?! Mas, a gente já está vivendo essa expectativa porque ela tem que ser vivida, porque é um trabalho de dia-a-dia, então a gente conversa muito sobre isso, é um número que todos nós vamos atingir. É muito bom a gente falar sobre isso, porque o América é um time que vem se organizando fora campo, se estruturando a cada dia que passa, não é só o time dentro de campo que tem atendido aquilo que todos nós esperamos, né?! A diretoria, os funcionários, a gente tem que falar de tudo isso, de toda uma estrutura que está crescendo junto e isso é muito satisfatório.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo