Com gol de falta de Hulk, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e ampliou a invencibilidade diante do seu maior rival em jogos do Campeonato Brasileiro. A última derrota para o time celeste, na Série A, ocorreu em 12 de junho de 2016.
Na ocasião, a Raposa venceu por 3 a 2. Alisson, Riascos e Bruno Rodrigo marcaram para o time celeste. Rafael Carioca e Fred balançaram as redes para o Galo. O confronto, que foi disputado no Independência, foi válido pela sétima rodada.
Após este duelo, as equipes disputaram mais oito clássicos pelo Brasileirão. Foram cinco vitórias do time alvinegro e três empates. Vale lembrar que não houve clássicos nas edições de 2020, 2021 e 2022, porque o Cruzeiro estava disputando a Série B.
Com a vitória, desse sábado (3), o Atlético chegou a 17 pontos e se aproximou do líder Botafogo, que tem 21. O próximo desafio do time alvinegro será diante do Red Bull Bragantino no próximo sábado (10), às 18h30, no Mineirão.
Porém, antes, os comandados de Eduardo Coudet enfrentam o Alianza Lima, terça-feira (6), em jogo decisivo pela Copa Libertadores.