Futebol Internacional

Messi está entre Arábia Saudita e Estados Unidos, diz jornal

Foto: Julian Finney/Getty Images

Com o final da temporada para o Paris Saint-Germain, o argentino Lionel Messi vai agora definir o seu futuro no futebol e, de acordo com as informações do jornal espanhol “As”, o craque está entre duas possibilidades: Estados Unidos ou Arábia Saudita. O Barcelona até gostaria de repatriar Messi, mas neste momento não tem condições financeiras para inscrever o jogador, o que deixa o sonho mais distante.

Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, Messi gostaria de permanecer na Europa e chegou até mesmo a ser sondado por um clube da Premier League, mas nenhuma proposta avançou. Assim, o jogador terá mesmo que decidir por um projeto longe do continente europeu, tendo agora propostas oficiais de duas ligas que estão em crescimento dentro do cenário mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se optar pela Arábia Saudita, aonde tem oferta do Al-Hilal, Messi vai deixar o grande centro do futebol, mas se juntará a outros grandes jogadores que resolveram apostar no futebol árabe para a sequência da carreira, sendo o principal exemplo o português Cristiano Ronaldo, que atualmente defende o Al Nassr. O francês Karim Benzema, do Real Madrid, também já foi especulado como possível alvo de clubes da Arábia Saudita.

Outra alternativa para Messi é partir para os Estados Unidos, aonde poderia se juntar ao Inter Miami. De acordo com a imprensa espanhola, a opção é vista de maneira positiva pelo jogador, que poderia morar em um local estruturado, mas o longo deslocamento entre jogos na liga nacional poderá deixar o jogador mais tempo longe de sua família.

Neste momento não há nenhuma definição de qual será o futuro de Messi e a única certeza é que ele não vai permanecer no PSG depois de duas temporadas pelo clube francês. No ano, Messi entrou em campo 41 vezes pelo clube francês, marcou 21 gols e ainda contribuiu com 20 assistências. Pelo PSG, o jogador foi eleito novamente o melhor do mundo após também ter conquistado o título da Copa do Mundo do Qatar com a seleção da argentina, no final do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo