O Atlético-MG apresentou Gustavo Fragoso para trabalhar na coordenação técnica das categorias de base do clube na última segunda-feira (19). O novo contratado alvinegro chegou e já deu entrevista à TV Galo.
— Venho do Grêmio, trabalhei no Athletico-PR, Paysandu. Tenho uma experiência no futebol, onde migrei de áreas. Trabalhei como treinador, auxiliar técnico, coordenador psicossocial, e há uns bons anos eu já desempenho a função na coordenação técnica – disse Fragoso à TV Galo.
Gustavo Fragoso falou sobre quais serão as suas funções dentro do clube.
— As principais atribuições de um coordenador técnico são ligadas ao campo e ao relacionamento com a comissão técnica e o treinador. No Atlético, a gente tem uma visão um pouco diferente. Ele é um facilitador de áreas. Atua flexibilizando o trabalho do psicossocial, da nutrição, da fisioterapia, da fisiologia. É um agregador de áreas, aliado ao trabalho de campo. A gente consegue ter uma visão mais sistêmica e global do desenvolvimento do atleta. A visão do coordenador técnico, principalmente no Galo, tem essa visão sistêmica.
Por fim, o novo coordenador técnico das categorias de base do Atlético-MG elogiou a estrutura da Cidade do Galo, reconhecidamente uma das melhores do Brasil e da América Latina.
— A estrutura que a gente encontra no Galo faz inveja a qualquer outro clube do Brasil. O profissional que vem trabalhar aqui não tem que se preocupar com campos, com qualidade do material, que muitas vezes influencia muito no trabalho. A gente tem uma questão física muito bem desenvolvida no Galo, e agora estamos aliando (isso) a conceitos bem modernos do futebol mundial.
Gustavo Fragoso deu sua última declaração dizendo sobre sua adaptação no Atlético-MG e também no estado de Minas Gerais.
— A gente procura mirar o que tem de melhores práticas no futebol mundial e ver o que a gente pode adaptar ao Galo, de acordo com a realidade do clube, do estado, da cultura e da maneira de fazer futebol no Galo. Então, o profissional que chega aqui encontra um campo muito grande e fértil para se desenvolver.
Antes da chegada de Gustavo Fragoso, o Atlético-MG apresentou Victor Aurélio no último sábado (18), que chegou para coordenar a captação das categorias de base. Os dois novos funcionários do Galo integram a equipe comandada por Erasmo Damiani, que é o gerente da área desde o dia 11 de fevereiro deste ano.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.