Desde que o time de transição do Atlético-MG voltou ao treinos no último dia 10, o Galo já assinou contrato com duas promessas da base. Os jogadores estão sendo observados pelo técnico Jorge Sampaoli e pela comissão técnica do argentino e podem ser usados de acordo com a demanda da equipe principal.
A primeira delas é o atacante Sávio, jogador mais novo do elenco. Com apenas 16 anos, ele assinou por três anos com o Atlético. Pela categoria sub-15 do Atlético, Sávio fez 12 gols em 29 partidas. O atacante também já foi convocado pela Seleção Brasileira sub-15 e disputou o Sul-Americano da categoria com o Brasil.
Sávio é conhecido por ser muito bom com a perna esquerda e ter um aproveitamento perfeito em cobranças de falta. Entre a torcida alvinegra ele é chamado de “canhotinho”.
O outro contrato foi oficializado pelo Atlético nessa segunda-feira (22) com o meia Yan Philipe, também de 16 anos.
O meia chegou ao clube em 2018 e atuou pelo sub-14.do Galo. Assim como Sávio, Yan também jogou pela Seleção Brasileira Sub-15. Pelo Atlético o jogador atuou em 36 jogos e fez dez gols.
Pelas redes sociais o meia agradeceu ao Atlético pela oportunidade.
O time de transição do Atlético conta com 22 atletas de idades variadas. Os mais novos são Sávio e Yan e os mais velhos Lucas Hernández e Ramón Martínez, que faziam parte do time profissional do Galo e se juntaram ao grupo após serem dispensados pelo técnico Jorge Sampaoli.
A equipe é coordenada pelo ex-zagueiro Leonardo Silva e treinada pelo técnico Leandro Zago.
VEJA A LISTA:
Goleiros: Cristian e Jean
Laterais: Claudinho (LD), Lucas Hernández (LE), Talison (LD), Neto (LD)
Zagueiros: Isaque, Leo Griggio, Victor Mendes
Meio-campistas: Matheus Stockl, Adriano, Castilho, Wesley, Iago, Calebe Alessandro Vinícius
Atacantes: Felipe, Giovani, Guilherme, Echaporã, Sávio