Atlético-MG

Réver ressalta importância de movimentar ‘peças’ no Atlético-MG e projeta time forte no Brasileiro

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético-MG é um dos times brasileiros mais ativos durante o período da pandemia. Mesmo com o futebol paralisado o Galo está no mercado em busca de reforços para a temporada. Para o zagueiro Réver é importante buscar “peças” novas para fortalecer o elenco e se preparar para quando os campeonatos voltarem.

“Eu acredito que isso é inevitável, os clubes necessitam e a partir de um certo tempo, você tem quer ter essa movimentação, para que possa trazer outras peças importantes. O Atlético tem vários jogadores aqui que acabam decidindo, vem chegando outras que podem também fazer isso, então acredito que o Atlético está no caminho certo de reforços, acredito que nessa mescla possa dar liga, que quanto antes esses reforços chegarem e desempenharem o seu trabalho aqui como já estamos [fazendo], para que quando chegar essa volta do futebol a gente esteja apto a fazer o que o técnico Sampaoli está pedindo no dia-a-dia.”

“O Atlético é sempre muito forte e vem se reforçando, então eu acredito que o Atlético vai entrar forte no Campeonato Brasileiro e buscar o título, que é o maior objetivo. Acredito que todos os atletas, assim como a comissão e torcedores, esperam isso de nós, então que possamos dar esse retorno dentro de campo e possamos dar muita alegria, já que os últimos meses tem sido muito sacrificantes pra muitas pessoas, o mundo tem se rendido a essa pandemia, espero que na retomada a gente possa dar alegria a esses torcedores que estão ansiosos esperando a volta do futebol”, completou.

Até o momento o Galo já assinou com os volantes Léo Sena e Alan Franco. O ex-Goiás já foi apresentado oficialmente e treina com os companheiros na Cidade do Galo. O equatoriano deve chegar à Belo Horizonte só em julho, já que o Governo Federal prorrogou por mais 15 dias portaria que restringe a entrada de estrangeiros no país.

Além disso o alvinegro contratou os atacantes Marrony e Keno. O ex-Vasco já está em Belo Horizonte e passou por exames, mas está cumprindo um período de isolamento social por segurança. Keno chegará a BH no início de julho para fazer exames.

Outros reforços para o Atlético serão para o setor defensivo. Bueno, que era do Kashima Antlers, já está em Belo Horizonte, e Junior Alonso, do Boca Juniors, deve ser anunciado em breve.

Em sua segunda passagem pelo Atlético, Réver destaca que a experiência que tem pode ajudar o elenco, mas que todos os jogadores têm papéis importantes para formar um time forte.

“A gente tem jogadores mais jovens que tem uma certa personalidade forte que também pode estar chamando essa posição de liderança e faz com que o grupo se torne mais forte e competitivo. Eu espero que cada um tenha sua consciência, principalmente nesse período, de profissionalismo, para que  a gente possa nos aperfeiçoar cada dia mais, para que quando começar os jogos a gente possa estar com o nível muito alto.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo