No próximo sábado, 02, o Atlético-MG enfrenta o Athletico na Liga Arena, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Felipão, que vem de um crescente no campeonato, pode ter o desfalque de um dos seus principais nomes, o lateral esquerdo Guilherme Arana.
Ídolo da torcida do Atlético, Guilherme Arana foi punido em dois jogos pela 2ª comissão disciplinar do STJD, pela expulsão no empate em 0x0 com o Goiás, em partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão.
O lance da expulsão aconteceu já nos acréscimos do jogo, aos 47 do segundo tempo. Em uma falta para o Goiás, ainda com a bola parada, Arana proferiu uma cotovelada em Maguinho. O árbitro da partida, Raphael Claus, foi chamado pelo VAR, e após revisão, mostrou cartão vermelho para o lateral do Atlético.
Arana chegou a cumprir a suspensão automática na derrota do Atlético para o Grêmio, no entanto com a punição de dois jogos, o lateral pode desfalcar o Galo diante do xará paranaense.
De acordo com o Globo Esporte, o Atlético irá tentar um efeito suspensivo, para liberação do lateral para o duelo contra o Athletico.