Campeonato Brasileiro

Bahia confirma lesão de Cauly

Bahia Cauly (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta terça-feira (29), o Esquadrão de Aço confirmou a lesão no ligamento colateral do joelho direito do jogador. O clube reforçou que o atleta já começou o tratamento no CT Evaristo de Macedo.

Bahia Cauly (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Peça fundamental do Bahia na atual temporada, o meio-campista Cauly está fora das próximas partidas do time. Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (29), o Esquadrão de Aço confirmou a lesão no ligamento colateral do joelho direito do jogador. O clube reforçou que o atleta já começou o tratamento no CT Evaristo de Macedo.. A recuperação deve durar cerca de um mês. 

+ LEIA MAIS

Bahia confirma lesão ligamentar de Cauly, destaque do time no Brasileiro
Foto: (Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia) / Gazeta Esportiva

A contusão de Cauly ocorreu na derrota para o Botafogo, por 3 a 0, no último domingo (27). O meia de ligação deixou o gramado do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, ainda no primeiro tempo do confronto, com dores e mancando, sendo substituído pelo meia Léo Cittadini após solicitar atendimento médico. Um dia depois, o camisa 8 passou por uma ressonância magnética que  definiu o diagnóstico.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Contratado junto ao Ludogorets-BUL no começo do ano, Cauly é um dos destaques dos baianos neste Campeonato Brasileiro. Em 2023, o meia soma oito gols e cinco assistências em 35 partidas disputadas com a camisa do Esquadrão. Como substituto para o atleta, de 27 anos de idade, o técnico Renato Paiva pode promover a titularidade de Léo Cittadini, contratado recentemente.

O Esquadrão parou nos 21 pontos e se mantém na 16ª posição, com a mesma pontuação do Santos, mas à frente no saldo de gols, mantendo o Peixe no Z4. Sem seu melhor criador de jogadas, o Bahia voltará a campo no próximo domingo, em um duelo decisivo contra o Vasco.

E para você, torcedor do Bahia? Quem é substituto ideial do Cauly para o Esquadrão fugir dessa situação no campeonato?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo