Campeonato Mineiro

Atlético-MG busca feito de 42 anos atrás no Estadual; entenda

Atlético campeão do Campeonato Mineiro de 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste sábado, 01, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, às 16:30, na Arena Independência, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Em caso de triunfo alvinegro nos duelos, será a quarta conquista seguida do Galo, sendo assim, tornando-se tetracampeão do torneio.

O Galo já conseguiu o feito de ser tetracampeão da competição em outras duas ocasiões. A primeira delas foi na década de 50, quando o alvinegro foi pentacampeão, conquistando os campeonatos de 1952, até 1956. O segundo feito, veio entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, com o hexacampeonato entre 1978 à 1983.

A sequência de títulos do Atlético começou em 2020, na ocasião, o time comandado por Jorge Sampaoli, bateu o Tombense, vencendo os dois jogos contra a equipe de Tombos, o primeiro por 2×1 e o segundo por 1×0. O campeonato de 2020 foi marcado pela interrupção por conta da pandemia da COVID-19, sendo assim, as finais aconteceram no mês de agosto daquele ano.

Já em 2021, o time comandado por Cuca e que encantou o Brasil, vencendo o Brasileirão e a Copa do Brasil, venceu o América na final do estadual. Em duas partidas de muita disputa, o Galo, por ter feito melhor campanha durante toda a competição, sagrou campeão após dois empates por 0x0.

Já no ano passado, o Alvinegro enfrentou o Cruzeiro na decisão, algo que não acontecia desde 2019. A final de 2022 foi decidida em jogo único. Em um clássico bem movimentado e esperado por ambas as partes, o Atlético venceu a partida por 2×0, e tornou-se tricampeão da competição, feito que não acontecia no campeonato desde 1998, com o próprio Cruzeiro.

Já em 2023, o Atlético vai em busca de levantar o primeiro caneco de um ano muito importante para o Clube, que estreia o seu novo estádio e disputa as principais competições do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo