Futebol Internacional

Vinicius Mello, ex-atacante do Internacional, impressiona na MLS

Foto: Divulgação/Charlotte FC

602 dias após seu último jogo, Vinicius Mello voltou a atuar em uma partida profissional no último sábado (25). O atacante entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa no empate em 1 a 1 entre Charlotte FC e NY Red Bull, pela 5ª rodada da MLS, elite do futebol dos Estados Unidos. O impacto do jovem de 20 anos foi praticamente imediato, já que seis minutos após ter entrado criou a jogada que culminou no gol de empate do Charlotte.

Além da jogada para o gol de empate, o atacante acertou os 14 passes que tentou, concluiu um drible e sofreu uma falta, o suficiente para se tornar um dos atletas favoritos da torcida e receber elogios da imprensa norte-americana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu estava ansioso por esse momento, trabalhei forte por um longo período, esperando por esse jogo e estava me sentindo confiante, me sentindo preparado. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas entrando aos poucos vou retomar minha forma 100%. É ganhar ritmo para estar preparado para atuar como titular — disse Vinicius.

Contratado pelo time da Carolina do Norte em dezembro de 2021, quando foi comprado junto ao Internacional a pedido do então treinador do Charlotte FC, Miguel Angel Ramirez, Vinicius passou por duas cirurgias no pé desde sua última partida como profissional, no empate sem gols entre Internacional e Cuiabá, pela 14ª rodada do Brasileirão de 2021.

A primeira operação foi realizada em setembro de 2021, quando sofreu uma fratura no pé esquerdo em um lance sem qualquer tipo de contato durante um coletivo. A segunda cirurgia, em janeiro de 2022, foi em decorrência da primeira, que não foi bem-sucedida. Em maio do mesmo ano, quando estava em fase final de recuperação, voltou a sofrer com uma lesão no mesmo pé e mesmo não precisando de um novo procedimento cirúrgico, o time americano optou por preservar o atleta durante o restante da temporada.

A estreia também foi adiada por uma bolada na região do coração no penúltimo amistoso da pré-temporada deste ano, que afastou Vinicius Mello de qualquer esforço físico por duas semanas, perdendo as duas primeiras rodadas da MLS.

— Foi uma emoção muito grande, cheguei aqui lesionado, fiquei um ano e meio parado, esperando por esse momento e quando entrei fiquei muito feliz. Passou um filme na minha cabeça, por tudo que eu passei. Muito feliz de ter ajudado a equipe — relatou Vinicius.

O próximo compromisso do Charlotte será neste sábado (01), quando vai ao Canadá encarar o Toronto FC, às 20h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo