Atlético-MG

Atlético-MG cobra dívida, e clube português sofre processo disciplinar da Fifa

Bruno Tabata conquistou Torneio de Toulon pela Seleção olímpica (Foto: Fernando Torres/CBF)

O Comitê Disciplinar da Fifa notificou o Portimonense de que irá abrir um processo por conta de inadimplência dos portugueses com o Atlético-MG. Em março, o clube da primeira divisão de Portugal foi condenado a pagar uma “indenização de formação” pelo acerto com o meia-atacante Bruno Tabata, mas não cumpriu com o acordo e será acionado pela entidade máxima do futebol mundial.

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Tabata acertou em abril de 2016 com o Portimonense, que nunca pagou a indenização referente à transferência do jogador. Em 1º de outubro de 2019, a Câmara de Resolução de Litígios, por meio de juiz único, condenou o clube português a quitar, em 30 dias a partir daquela data, o montante de 110.833 euros mais 5% de juros por mês a serem contados do dia 6 de agosto de 2016 até a data do acerto da quantia. As informações são do Globoesporte.com.

Em 5 de março de 2020, de acordo com o site, o departamento jurídico do Galo enviou ao Portimonense dados da conta bancária para o depósito das cifras, alertando que o prazo final do clube português se encerraria em 6 de abril. Dois dias após o fim do prazo, o Atlético emitiu oficio à Fifa, que abrirá o processo disciplinar no próximo mês.

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, publicou no Twitter a notificação da Fifa ao Portimonense, em que a entidade informa sobre a abertura do processo em 1º de junho de 2020, para apurar a inadimplência do clube português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo