Atlético-MG

Atlético-MG confirma Victor como novo diretor de futebol 

Torcedores do Atlético consideram o ex-goleiro como um dos maiores ídolos da história do clube (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Ex-goleiro ocupa a vaga deixada por Rodrigo Caetano que assume a coordenação executiva geral das Seleções Masculinas da CBF

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

Fim do mistério! Neste sábado (17), o Atlético-MG confirmou que o ex-goleiro Victor será o novo diretor de futebol do clube. O anúncio foi feito por Sérgio Coelho, presidente do Galo, antes do duelo contra o Itabirito pelo Mineiro. O ex-goleiro assume o lugar de Rodrigo Caetano, que foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como coordenador executivo geral das Seleções Masculinas da entidade. 

Victor era gerente de futebol do Atlético desde 2021. Ao lado de Caetano, ele participava das principais decisões que envolvem o departamento de futebol do clube. Além da formação em educação física, o ex-goleiro também fez o curso de Gestão Esportiva na CBF Academiy. 

Como jogador, Victor é considerado, pela torcida atleticana, um dos principais ídolos do Galo. Um dos momentos mais marcantes da história dele no time mineiro foi quando defendeu o pênalti cobrado por Riascos, do Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores de 2013. O lance é um dos principais da conquista daquele título. Além da taça das Américas, ele também levantou o troféu da Copa do Brasil de 2014 e a Recopa do mesmo ano. O ex-jogador também ganhou cinco estaduais. 

Já como dirigente, o ex-goleiro também tem história no Atlético. Desde que assumiu a gerência de futebol do Alvinegro, conquistou três edições do Mineiro, um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). 

A previsão é que o ex-goleiro seja apresentado oficialmente no novo cargo na próxima semana.

Felipão aprova! 

Questionado sobre a escolha de Victor para o cargo de diretor do Atlético, Felipão, durante entrevista coletiva após a vitória diante do Itabirito, deu aval positivo e ressaltou que o dirigente está preparado para a função.

– Na minha visão, o Victor é a pessoa mais indicada. Tem estampa. Tem postura. Tem qualidades. Tem conhecimento. Imagem do Galo, como jogador. Como pessoa, não tenho que falar nada. Acredito que, com o tempo, o Victor possa se tornar um dos grandes executivos do futebol, destacou o treinador do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo