Atlético-MG: Coudet destaca minutagem dos atletas antes da Libertadores

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Patrocinense por 2×1 neste sábado, 18, em partida válida pela quinta sexta rodada do Campeonato Mineiro e segue invicto na competição. O duelo era o último antes da estreia da equipe na pré-Libertadores.

O treinador argentino, Eduardo Coudet, concedeu entrevista coletiva após o jogo. O comandante afirmou que está visando dar minutagem para os atletas da equipe. Ele ainda destacou a primeira partida de Nathan e comentou sobre o pedido da torcida por Hulk, além da busca da equipe pelos três pontos.

– Seguimos dando minutagem aos jogadores que não vinham participando tanto. Alguns jogam pela primeira vez, como o Nathan. Acho que estamos levando o procedimento certo, porque precisamos avaliar, testar. A torcida pedia [Hulk], mas temos que transmitir tranquilidade ou tentar estar tranquilos. Temos um jogo muito importante agora, uma viagem longa. Tentamos contar com todos. Acho que o primeiro tempo teve muitas situações. No segundo, estava mais agrupado, mas seguimos buscando. Não tínhamos mais para colocar, para buscar os três pontos e se deu quase na última jogada.

O argentino também destacou o setor defensivo do Atlético, afirmando que a maioria das jogadas do adversário surgiu em bola parada. Contudo, Coudet destacou que a equipe alvinegra tem pouca transição em jogadas que podem ocasionar em gol.

– Acho que nós temos muito pouca transição onde ocasiona jogada de gol. Isso é o que trabalhamos, sempre buscando o gol de frente, mas protegendo o nosso gol. O importante é que geramos poucas jogadas do adversário. A maioria hoje acho que foram de bola parada, que é onde mais se equilibra.

O Galo agora enfrenta o Carabobo, da Venezuela, pela pré-libertadores, na próxima quarta, 22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo