Atlético-MG e Red Bull Bragantino empataram, em 1 a 1, na noite deste sábado (10), no Mineirão. O resultado foi ruim para o time mineiro que tinha a possibilidade de encostar no Botafogo, que é o líder do Brasileirão. Durante a coletiva de imprensa, Eduardo Coudet lamentou os dois pontos perdidos, mas também exaltou o desempenho da equipe no jogo.
– Obviamente que são dois pontos que escapam. Fizemos tudo para ficar com os três e bola não quis entrar e a que entrou foi anulada. Ainda não pude ver, mas não se pode fazer nada. Acho que o time tentou jogar. É cansativo falar do campo de jogo, mas todo time teve uma intenção. Fizemos uma boa partida.
Questionado sobre o que falta para o time sair vitorioso em jogos difíceis, o treinador atleticano disse que é preciso fazer os gols. No jogo desta noite, o Galo perdeu várias chances.
– No jogo de hoje faltou a bola entrar. O time vem de um grande desgaste contra um time, como o Bragantino, que maneja bem a bola. Tentamos buscar e fazer a pressão. Estamos vindo de dois jogos muito pertos e os jogadores fizeram um grande esforço. Como falam seus companheiros: escaparam dois pontos.
Agora, o Atlético terá um período longo para descanso. O Campeonato Brasileirao será paralisado devido às Datas FIFA. Assim, o time alvinegro só volta a campo no próximo dia 21, diante do Fluminense, às 21h30, no Maracanã.