O Atlético-MG empatou em 1×1 com o Millonarios, da Colômbia, em partida válida pela terceira fase da Libertadores. O time de Belo Horizonte se impôs no jogo e conseguiu buscar o resultado, depois de sair perdendo.
O treinador argentino Eduardo Coudet, em coletiva após o jogo, comentou sobre a partida e afirmou não estar satisfeito com o resultado. No entanto, fez questão de elogiar a entrega de seus atletas em campo. Ele também ressaltou o potencial do time adversário, lembrando que acompanhava o treinador do Millonarios, Gamero.
– Não estou satisfeito com o resultado, sinto que perdemos 2 pontos. Enfrentamos um grande time em um estádio lotado e com o fator altura. Sigo o professor Gamero, a ideia dele desde que estava em Tolima.
Coudet manteve os elogios ao comportamento da equipe e comentou que com o nível de comprometimento dos jogadores, a vitória chegará com mais facilidade. E frisou o contentamento com o desempenho da equipe.
– Fizemos uma grande partida, com muito esforço dos jogadores. Estou muito feliz com a maneira de jogar. Atuando assim, temos muitas possibilidades de ganhar qualquer partida. Agora vamos para nossa casa, e que nosso torcedor nos empurre muito. O esforço dos atletas não fez notar a altitude. Nosso time foi propositivo, não perdemos a pressão e fizemos um grande jogo.
O Galo agora enfrenta o Athletic, pela fase semifinal do Campeonato Mineiro, em São João del Rei, no próximo domingo, 12. O duelo de volta da Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira (15) e o jogo ocorrerá no Mineirão.