Botafogo

Luís Castro assume a responsabilidade pela derrota e diz que a equipe não estava tranquila em campo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca ao ter sido derrotado pela Portuguesa por 1 a 0 nesta quarta-feira (8) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após o revés, o treinador Luís Castro assumiu a culpa pelo resultado negativo. Com a eliminação, o Glorioso precisará vencer a Taça Rio para se garantir na Copa do Brasil do ano que vem.

– 100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota.

Luís Castro também comentou a formação utilizada no começo da partida, com três zagueiros.

– Jogamos com uma linha de três, com dois homens abrindo na largura máxima, Carlos Alberto e Victor, e um homem à frente da linha. Depois Marlon e Lucas muito perto do Matheus. Quisemos chegar ao gol cedo para dar conforto à equipe e tirá-la da instabilidade que vivemos desde o jogo do Vasco. A equipe não estava tranquila em campo, então mudamos para o 4-3-3. Tivemos uma ou outra oportunidade para empatar, mas não conseguimos, muito fruto da instabilidade que vivemos nesse momento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Agora, o Botafogo aguarda o fim da rodada para saber seus adversários na disputa da Taça Rio. Na próxima quarta-feira (15), a equipe de Luís Castro enfrentará o Brasiliense, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo