Goiás

Com um a menos, Goiás segura empate com Brasiliense pela Copa Verde

Rosiron Rodrigues | Goiás EC

Brasiliense e Goiás empataram sem gols na noite desta quarta (8), na Boca do Jacaré, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O jogo foi marcado pelas boas atuações dos goleiros Sucuri e Marcelo Rangel.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de bastante equilíbrio e chances criadas dos dois lados. As melhores do Brasiliense foram com Tarta. Logo aos 21, o meio campista cobrou com categoria uma falta que parou no travessão. No final da primeira etapa, voltou a levar perigo ao gol esmeraldino em chute de longa distância. Os visitantes também tiveram oportunidades, sendo as principais em finalizações de Willian Oliveira e Kauan, que forçaram o goleiro Sucuri a fazer boas defesas.

SEGUNDO TEMPO

O Brasiliense voltou para a segunda etapa mostrando muito mais intensidade. Logo aos 2 minutos, chegou com perigo com Yuri Mamute e, aos 9, tudo se complicou ainda mais para o Goiás com a expulsão do zagueiro Edu. Os mandantes, com a vantagem numérica, foram para cima para tentar buscar o gol da vitória. Mamute desperdiçou grande oportunidade aos 19, parando em boa atuação de Marcelo Rangel. O goleiro salvou novamente após cabeceio aos 27, além de algumas defesas em chutes a longa distância, arma muito utilizada pelo Jacaré que dessa forma levou perigo com Tarta e Tobinha. A melhor oportunidade do Esmeraldino foi em um lance um tanto quanto inusitado. O volante Gabriel Henrique, ao tentar cortar a jogada, chutou contra o próprio patrimônio, forçando Sucuri a realizar uma difícil defesa. Apesar das tentativas, ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

SITUAÇÂO NO CAMPEONATO

Com o empate, a vaga na semifinal da Copa Verde segue em aberto e será definida no dia 23 de março, quando as duas equipes voltam a se enfrentar. O confronto, dessa vez, será no estádio da Serrinha, mando de campo do Goiás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo