Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Criciúma: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Atlético-MG x Criciúma (Arte: ENM)

Galo recebe o Tigre nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada da Série A

FOTO: ARTE ESPORTE NEWS MUNDO

O Atlético-MG recebe o Criciúma nesta quarta (17), às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão. Após empatarem nos jogos de estreia, as duas equipes buscam a primeira vitória na competição. Na primeira rodada, o Galo ficou no 0 a 0 com o Corinthians. Já o Tigre empatou em casa com o Juventude, em 1 a 1. 

Atlético e Criciúma voltam a se enfrentar após mais de nove anos. O último duelo foi em quatro de outubro de 2014, quando os catarinense venceram, por 3 a 1, pela 26ª rodada da Série A. No mesmo ano, o time carvoeiro foi rebaixado e só conseguiu subir para a primeira divisão em 2023.

Para o duelo desta quarta, o Atlético não poderá contar com o volante Battaglia, que foi expulso no jogo contra o Corinthians no último domingo (14). A expectativa é que Alan Franco possa começar no lugar do argentino. Caso opte por três zagueiros, o técnico Gabriel Milito deverá iniciar com Igor Rabello. Scarpa também pode começar entre os 11.

No Criciúma, Renato Kayzer, que marcou gol no último jogo, não vai jogar. O atacante retornou ao Fortaleza, após solicitação do clube cearense. Por outro lado, o treinador Claudio Tencati ganha os reforços do goleiro Gustavo e do atacante Felipe Vizeu, que ficaram fora da estreia do time no Brasileiro devido a dores musculares. 

RETROSPECTO

Atlético-MG e Criciúma se enfrentaram 21 vezes na história. O retrospecto aponta 10 vitórias do time catarinense, cinco do Galo e seis empates. O Tigre marcou 30 gols e o Alvinegro, 23. 

Nos últimos 10 embates, o time catarinense leva ampla vantagem, com quatro vitorias, enquanto o Atlético venceu apenas um jogo. São cinco empates.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Criciúma  – 2ª rodada Campeonato Brasileiro 2024

  • Data-Hora: 17 de abril, 20h (horário de Brasília);
  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte;
  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho – PE;
  • Assistente 1:  Alessandro Álvaro da Rocha de Matos – BA;
  • Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana – PE;
  • Quarto árbitro: Artur de Morais Fernandes -GO;
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ;
  • Onde assistir: Premiere.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Atlético-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otavio, Alan Franco (Igor Rabello), Zaracho e Igor Gomes (Scarpa); e Hulk e Paulinho 

Técnico: Gabriel Milito 

Desfalques: Battaglia (suspenso), Brahian Palacios, Paulo Vitor e Bruno Fuchs (Lesionados), Edenilson e Patrick (em negociação)

Criciúma: Alisson (Gustavo); Claudinho, Rodrigo Fagundes, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Éder e Yannick Bolasie (Felipe Vizeu)

Tecnico: Cláudio Tencati 

+ Leia as notícias do Criciúma

PALPITE

Michael Martins, setorista do Atlético-MG: “O Atlético-MG segue invicto sob o comando de Gabriel Milito. Mais do que isso, o time começa a apresentar uma ideia de jogo consistente, com evolução tática e mental. Diante de todo repertório apresentado, por jogar em casa e ter um time melhor, o Galo é favorito para o confronto diante do Criciúma” 

Palpite: Atlético-MG 2 x 0 Criciúma 

Bernardo Bittencourt, setorista do Criciúma: “Atlético Mineiro e Criciúma fazem duelo pela segunda rodada do Brasileiro, em que o Galo vem de empate com o Corinthians fora de casa, o Criciúma empatou com o Juventude após estar vencendo. O time mineiro conta com o apoio de sua torcida e pelo fator casa para vencer e se aproximar dos primeiros colocados, já o Tigre precisa fazer pontos para não cair para a serie B”

Palpite: Atlético-MG 2 x 1 Criciúma 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo