Olimpíadas

Handebol feminino: Brasil cai em grupo com a França nas Olimpíadas; veja

Handebol feminino conhece adversários (Foto: Rafael Bello/COB)

A Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou os grupos dos torneios olímpicos de Paris-2024 nesta terça-feira

Foto: Rafael Bello/COB

A Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou os grupos dos torneios olímpicos de Paris-2024 nesta terça-feira (16). O Brasil, que classificou apenas sua equipe feminina, estará no grupo B, ao lado de Angola, Espanha, Hungria, Holanda e a anfitriã França. A competição se iniciará em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

As 12 seleções em cada gênero foram divididas em seis potes de 1 a 6 de acordo com posição no ranking internacional, totalizando duas equipes em cada. Os grupos foram formados por um representante de cada pote – a França, como país-sede, teve o direito de escolher em qual grupo gostaria de entrar.

O Brasil caiu no grupo B, justamente, com a França, atual campeã olímpica e mundial e que jogará em casa; a Holanda, campeã mundial em 2021; a Espanha, vice-campeã mundial em 2011 e medalhista de bronze em Londres-2012; e a Hungria, que tem três medalhas olímpicas e um título mundial no histórico. Além deles, estará a Angola, tetracampeã africana.

Grupos do handebol em Paris-2024:

FEMININO

  • Grupo A: Alemanha, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Noruega e Suécia
  • Grupo B: Angola, Brasil, Espanha, França, Holanda e Hungria

MASCULINO

  • Grupo A: Alemanha, Croácia, Eslovênia, Espanha, Japão e Suécia
  • Grupo B: Argentina, Dinamarca, Egito, França, Hungria e Noruega

A ordem dos jogos ainda não foi definida, mas é certo que o primeiro jogo acontecerá em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Os jogos poderão ser às 04h, às 06h, às 09h, às 11h, às 14h ou às 16h (horários de Brasília). A depender do horário, o handebol feminino poderá marcar a estreia oficial do Brasil em Paris-2024.

O Brasil busca uma medalha olímpica inédita no handebol feminino. A equipe comandada por Cristiano Rocha garantiu sua vaga em Paris-2024 após o ouro em Santiago-2023. O melhor desempenho em Olimpíadas aconteceu em Londres-2012 e Rio-2016, quando parou nas quartas de final. Em Tóquio, a Seleção caiu na fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo