Neste sábado (3), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no primeiro clássico de 2024. O duelo que vale pela terceira rodada do Estadual será às 19h30, na Arena MRV.
Em busca da revanche no confronto, o Galo terá o estádio com 100% da torcida a favor. A expectativa é que a arena receba recorde de público com quase 45 mil pessoas. Dentro de campo, a equipe deve ser a mesma que começou na goleada diante do Democrata, por 4 a 0, na última rodada.
Já a Raposa terá mudança. O zagueiro Neris foi expulso no empate contra o Athletic, em 1 a 1, no último sábado (27) e vai desfalcar a equipe no clássico. João Marcelo e Palacios são os cotados para substituí-lo. Outro que fica de fora é o lateral Gasolina que também foi advertido com cartão vermelho no último jogo.
A grande expectativa fica por conta da possível reestreia do volante Lucas Romero. O argentino retornou ao clube no início da temporada e já tem condições de voltar a jogar pelo clube.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
+ Leia as notícias do Cruzeiro
Retrospecto
Os últimos 10 jogos de Atlético e Cruzeiro pelo Mineiro mostraram um certo equilíbrio. São quatro vitórias do Galo, três da Raposa e três empates. O Alvinegro marcou 14 gols e o Cruzeiro 11.
Quando a análise é feita no retrospecto geral, os últimos 10 embates mostram desequilíbrio. São seis triunfos do time atleticano contra dois cruzeirenses. Dois empates.
No século, de acordo com o site O Gol, o Cruzeiro venceu 38 duelos, enquanto o Atlético, 31 . São 27 empates.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG X Cruzeiro – 3 ° rodada do Campeonato Mineiro 2024
- Data-Hora: 03 de fevereiro, 19h30
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte
- Árbitro: Paulo César Zanovelli;
- Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira;
- Assistente 2: Celso Luiz da Silva;
- Quarto árbitro:Murilo Francisco Misson Júnior;
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira;
- Onde assistir: Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Scarpa);Paulinho e Hulk
Técnico: Felipão
Desfalques: Sem desfalques
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira, Robert e Arthur Gomes; Juan Dinenno
Técnico: Nicolás Larcamón
Desfalques: Neris e Gasolina
PALPITE
Michael Martins, setorista do Atlético-MG: “Clássico é imprevisível. Mesmo com um elenco considerado inferior ao do Atlético-MG, o Cruzeiro faz grandes jogos contra o rival em 2023. Foram duelos de muito equilíbrio. No entanto, por jogar em casa, acredito que o Galo tem uma pequena vantagem.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Rayner Meira, setorista do ENM pelo Cruzeiro: “Vejo um jogo muito brigado dentro de campo, com as equipes ainda fora da sua melhor forma, e sem o seu DNA competitivo estabelecido para a temporada, principalmente do lado azul. Acredito que o jogo será muito físico, e poderá ser decidido com uma bola parada”
Palpite: Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro