Atlético-MG

Atlético-MG defende tabu de 25 anos contra o Red Bull Bragantino

Hulk com a camisa do Atlético pelo Brasileirão (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Pedro Souza / Atlético

Após a vitória fora de casa contra o Alianza Lima, o Atlético retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), às 18:30, no Mineirão, Atlético e Bragantino se enfrentam pelo 10º rodada do Brasileirão. 

O Galo é o atual 3°colocado e está na perseguição ao líder Botafogo, para continuar no G4 e na busca do líder, o time mineiro precisa vencer o massa bruta. Para conseguir os 3 pontos, o Galo conta com um grande fator ao seu lado: o Bragantino não vence o Atlético desde 1998. 

A última vitória do Braga sobre o Galo, aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1998, pela 5° rodada da 1ª fase.  A partida aconteceu no Mineirão, e na oportunidade, Leto e Reinaldo fizeram os gols da equipe paulista, ficando 2 a 0 para os visitantes.

Vale destacar que a derrota alvinegra em 98, é a única derrota do Atlético no confronto contra o Bragantino. 

De lá para cá, o Bragantino passou algumas temporadas em divisões inferiores do Brasil, o que culminou no baixo número de jogos entre as equipes. Ao todo são 6 jogos, com 2 vitórias alvinegras e 4 empates. 

Caso vença no jogo de logo mais, o Atlético seguirá no G4 do Brasileirão, e dependendo dos resultados, poderá terminar em segundo colocado. A diferença para o líder Botafogo não pode ser tirada por completo nessa rodada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo