Atlético-MG

Atlético-MG é o primeiro clube brasileiro a adotar a tecnologia NFT e anuncia leilão de obra digital

O Atlético-MG é o primeiro clube brasileiro a adotar a tecnologia NFT (non-fungible tokens). E, logo de cara, a obra que inaugura o clube nesse universo é marcante. Isso porque trata-se de uma reprodução, desenvolvida pelo artista Pedro Nuin, da defesa histórica do goleiro Victor contra o Tijuana, do México, no final do jogo de volta das quartas de final da  Libertadores de 2013. 

Confira a imagem: 

Divulgação: Atlético-MG

A imagem será colocada em um leilão, que será promovido com a empresa americana Footcoin.us, de Nova York. Em nota, o Atlético-MG justificou a escolha por fazer a venda nos Estados Unidos devido ao desenvolvimento desse tipo de mercado por lá. “Mercado de NFTs está mais desenvolvido”, escreveu. 

As ofertas começarão a ser recebidas na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, e serão encerradas no dia 30 de maio. Na ocasião, a defesa completará oito anos. 

NFT são tokens baseados na blockchain e que representam ativos digitais, como imagens, vídeos e outras coisas. Os materiais nesse formato são únicos e exclusivos. O anúncio da novidade foi apresentado em uma coletiva de imprensa virtual, com a participação de Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, e Felipe Ribbe, gerente de inovação.

+ Estreia do Galo feminino na Série A2 é adiantada pela CBF

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo