O Atlético-MG é o primeiro clube brasileiro a adotar a tecnologia NFT (non-fungible tokens). E, logo de cara, a obra que inaugura o clube nesse universo é marcante. Isso porque trata-se de uma reprodução, desenvolvida pelo artista Pedro Nuin, da defesa histórica do goleiro Victor contra o Tijuana, do México, no final do jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2013.
Confira a imagem:
A imagem será colocada em um leilão, que será promovido com a empresa americana Footcoin.us, de Nova York. Em nota, o Atlético-MG justificou a escolha por fazer a venda nos Estados Unidos devido ao desenvolvimento desse tipo de mercado por lá. “Mercado de NFTs está mais desenvolvido”, escreveu.
As ofertas começarão a ser recebidas na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, e serão encerradas no dia 30 de maio. Na ocasião, a defesa completará oito anos.
NFT são tokens baseados na blockchain e que representam ativos digitais, como imagens, vídeos e outras coisas. Os materiais nesse formato são únicos e exclusivos. O anúncio da novidade foi apresentado em uma coletiva de imprensa virtual, com a participação de Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, e Felipe Ribbe, gerente de inovação.
+ Estreia do Galo feminino na Série A2 é adiantada pela CBF
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.