Atlético-MG

‘Atlético-MG é privilegiado pela torcida que tem’, destaca narrador brasileiro

(Fotos: Daniela Veiga / Atlético)

A vitória do Atlético-MG diante do São Paulo segue rendendo elogios por parte da imprensa. Uma em especial, tocou em um ponto chamativo: a participação da torcida

Fotos: Daniela Veiga / Atlético

A vitória do Atlético-MG diante do São Paulo segue rendendo elogios por parte da imprensa. Uma em especial, tocou em um ponto chamativo: a participação da torcida. Com mais de 57 mil presentes no Mineirão nesse sábado, o jornalista Jorge Iggor enalteceu o trabalho do torcedor alvinegro ao motivar e incentivar o time rumo aos três pontos.

+ LEIA MAIS

Narrador da TNT Sports, Jorge Iggor também tem um canal particular no YouTube. Em seu vídeo analisando a vitória do clube, ele fez questão de dizer que o Galo é “privilegiado por ter a torcida que tem”.

– O Atlético é um clube privilegiado por ter a torcida que tem. […] O Atlético é assim, é forjado na dificuldade. Tudo para o Atlético é um parto para acontecer, tudo é drama. Se ver o roteiro épico de 2013 ou o jogo de ontem, é muito Atlético. E a torcida carregando, pegando esse time, isso é muito Atlético. Não se engane com essa história de que torcida ou camisa pesa para ganhar jogo. Mas em alguns momentos, esses fatores entram no futebol, eu acho que fazem a diferença. E a torcida do Atlético pegou o time depois do pênalti sofrido e falou ‘Não, não. Vamos embora!’ – afirmou.

O jornalista ainda destacou o futuro do Galo, projetando a próxima temporada do clube mineiro. Com as chances mínimas de título, por conta da vantagem no saldo de gols do Palmeiras, o Atlético tem “uma semente de 2024 plantada”, segundo Jorge.

Não importa o título, a semente para 2024 está plantada. O Atlético termina o 2023 com futebol fantástico, de altíssimo nível. Se você ver o G6, ninguém joga bola mais que o Atlético. Que vai ter o artilheiro e deve ter o craque do Campeonato (Hulk ou Paulinho). É de dar orgulho a torcida e de dar gosto de ver.

+ Para saber tudo sobre o Galo, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Para encerrar o 2023, o Atlético ainda tem a última rodada do Brasileirão diante do Bahia, fora de casa. Para ser campeão, a tarefa beira o impossível: torcer por uma vitória do rival Cruzeiro diante do Palmeiras e vencer o Tricolor de Aço por nove gols de diferença.

Porém, não é apenas o título que está em jogo para o Galo. Se vencer, garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024. Caso fique fora do G4, terá de entrar na competição pela fase anterior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo