Destaque

Elenco do Bahia é alvo de protestos após derrota

Desembarque do Bahia após derrota tem protesto de torcedores e disparos

A delegação do Bahia virou alvo de protestos na chegada a Salvador. A delegação tricolor chegou no aeroporto na madrugada desta segunda (4) e foi recebida por torcedores revoltados com o momento do clube. Um grupo de torcedores foi receber o plantel e ecoou gritos de manifestações.

+LEIA MAIS

Torcedores do Bahia protestam contra os  jogadores, e policiais agem para dispersar grupo durante a madrugada desta segunda-feira
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após a derrota para o América-MG em Belo Horizonte, o Tricolor desembarcou na capital baiana por volta das 2h e recebeu cobranças de alguns torcedores que estavam presentes.

O grupo de torcedores teria cercado o elenco do Bahia e impedido que os jogadores desembarcar. Por conta da hostilidade dos manifestantes, o elenco ficou trancado por cerca de uma hora esperando. A Polícia Militar, que escoltava o grupo tricolor, disparou balas de borracha para dispersar o grupo, que protestou em meio à ma fáse do Esquadrão, que está em vias de queda para a Série B do Campeonato.

– Vocês não merecem vestir a camisa do Bahia. Tira essa camisa. Uma vergonha. Pelo amor de Deus. Um time rebaixado, e os caras não jogam nada – gritou um torcedor.

Além dos atletas, quem também esteve na mira dos tricolores foi o técnico Rogério Ceni. A Polícia Militar foi acionada e dispersou os torcedores com balas de borracha.

Com a derrota deste domingo, o Bahia segue com 41 pontos, na 17ª posição. Se ao menos tivesse empatado, o Tricolor teria ultrapassado o Vasco, que está na 16ª colocação, com 42 pontos e saldo de gols inferior. O Cruz-Maltino também perdeu na 37ª rodada, em jogo contra o Grêmio, e seguiu com 42 pontos. O Santos foi outro derrotado, na partida diante do Athletico, e estacionou nos 43 pontos.

O elenco do Bahia inicia ainda nesta segunda a preparação para a partida contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Além de precisar pontuar contra o Atlético-MG, na última rodada, a equipe de Rogério Ceni deve ficar de olho nos jogos de Vasco e Santos, que também brigam contra o Z-4 Se o Tricolor empatar, o Vasco não pode vencer o Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo