Campeonato Brasileiro

Atlético-MG é superior, vence o Botafogo fora de casa e assume a liderança momentânea do Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Tentou, tentou e não fez gol. Esse foi o Botafogo que foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste domingo (17), no Estádio Nilton Santos, pela 18º rodada da Campeonato Brasileiro Série A. Zaracho foi o autor do gol que deixou a equipe mineira na liderança provisória da competição. O Palmeiras joga nesta segunda (18) e pode retomar o topo da tabela. Já o Glorioso parou nos 21 pontos e é 11º colocado.

+ Confira o lance a lance de Botafogo 0 x 1 Atlético-MG!

O jogo

A partida começou com uma forte pressão do Botafogo nos minutos iniciais, porém sem sucesso. O Atlético-MG até teve boas oportunidades e impôs seu ritmo na maior parte do tempo. A melhor chance foi de Zaracho, que quase abriu o placar após cabecear a bola no travessão.

Houve também um pênalti assinalado pelo árbitro Raphael Claus após um suposto toque de mão do zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo. Porém, com a ajuda do VAR, o árbitro reviu o lance e verificou que a bola bateu na barriga do defensor e voltou atrás na decisão.

Na segunda etapa, o Galo exerceu uma forte pressão no campo adversário, forçando os erros da equipe carioca. Logo aos 9′, Zaracho abriu o placar para o Atlético-MG após roubar a bola na grande área do Botafogo e bater sem ângulo por cima do goleiro Douglas Borges.

Com o gol sofrido, o Botafogo precisou se lançar ao ataque durante boa parte do tempo para buscar o empate, porém esbarrou no sistema defensivo do time comandado por Turco Mohamed. Aos 50′, Keno marcou o segundo do Galo após uma linda defesa de Douglas Borges no forte chute de Hulk. Porém, o camisa 11 estava em posição ilegal e o gol foi anulado.

+ Confira o lance a lance de Botafogo 0 x 1 Atlético-MG!

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira (20), o Botafogo visita o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG vai até o centro-oeste enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h da próxima quinta-feira (21).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo