Campeonato Brasileiro

Moisés marca e Fortaleza derrota o Atlético-GO pelo Brasileirão

FOTO: ALAN DEYVID/ ACG

O Atlético-GO foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, na noite deste domingo (17), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Moisés marcou o gol do Tricolor de Aço. Com o resultado, o Dragão perdeu a oportunidade de sair da zona do rebaixamento.

LEIA TAMBÉM:

DETALHES DA PARTIDA

O primeiro tempo teve domínio dos atleticanos, mas esse domínio não foi refletido no placar. Aos cinco minutos, Wellington Rato arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 20, Jefferson recebeu na entrada da grande área, chutou colocado, mas a bola passou ao lado do gol do Fortaleza. Aos 24 minutos, Airton invadiu a área e cruzou para Jorginho, que tentou um voleio, porém, a bola pegou na canela do meia atleticano e saiu por cima do gol.

Aos 29, Jefferson cruzou para Rato, que cabeceou com perigo. Aos 40 minutos, em um rebote de escanteio, a bola sobrou para Rato, o atacante do Atlético-GO finalizou forte, mas Marcelo Benevenuto colocou o pé na bola e evitou o gol do time goiano. Aos 46, Lucas Lima cruzou para Capixaba, que cabeceou fraco e facilitou a defesa de Ronaldo.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado. Aos dois minutos, Matheus Vargas recebeu a bola, invadiu a área e tentou driblar Ronaldo, mas o goleiro do Dragão desarmou o jogador do Leão. Aos oito, Rato deu um chapéu no adversário e finalizou, a bola explodiu no travessão, após leve desvio de Fernando Miguel.

Aos 19 minutos, foi a vez do Leão responder, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Silvio Romero que chutou forte e obrigou o goleiro do Atlético-GO a fazer uma grande defesa. Aos 28, o Tricolor de Aço abriu o placar, Romero deu bom passe para Moisés, que saiu cara a cara com Ronaldo e finalizou cruzado para o fundo do gol. Aos 42 minutos, Jorginho recebeu dentro da área, passou pela marcação e finalizou pela rede do lado de fora.

DESTAQUE DA PARTIDA

O Atlético-GO dominou boa parte da partida, mas não foi eficiente. Já o Fortaleza, teve poucas oportunidades, porém, soube aproveitar uma delas. Rato se destacou na partida pelo lado do Dragão, o jogador participou bem do ataque e quase marcou um golaço. Já com a camisa do Leão, Moisés entrou e melhorou o desempenho dos visitantes e também foi dele o único gol do confronto.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

O Atlético-GO está em décimo oitavo lugar na competição, com 17 pontos. Já o Fortaleza ocupa a décima nona posição, com 14 pontos.

AGENDA

O próximo compromisso do Tricolor de Aço é na quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o RB Bragantino. O próximo duelo do time rubro-negro é na quarta-feira (20) às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo