Atlético-MG

Atlético-MG elimina Fluminense-PI em noite de Gabriel Delfim e com muito sufoco na estreia da Copa do Brasil sub-20

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com um time muito modificado por conta dos titulares estarem servindo a equipe principal, o Atlético-MG sub-20 eliminou o Fluminense-PI com muito sufoco, tendo o goleiro Gabriel Delfim como grande destaque, defendendo um pênalti no tempo normal, mantendo o placar em 0 a 0, e defendendo dois na disputa de pênaltis. O Galinho agora espera o classificado de Galvez-AC vs Londrina-PR, que se enfrentam na segunda (15).

O Galinho começou o jogo tendo mais domínio e chegando com perigo, mas não o suficiente para marcar. Por volta dos 20 minutos, o Fluminense equilibrou o jogo e chegou duas vezes com perigo em dois minutos, também sem balançar as redes. Aos 25, o Galinho quase marcou um golaço, mas o lance da primeira etapa aconteceu dois minutos depois. Deivison invadiu a área e driblou o goleiro, mas pegou mal na bola e chutou por cima do travessão.

A segunda etapa voltou também equilibrada, com os dois times propondo jogo e tendo chances. Aos 18 minutos, o Fluminense teve a chance de abrir o placar, de pênalti, mas o goleiro Gabriel Delfim voou no canto e defendeu a cobrança de Samuel. Sebastião, goleiro do Flu do Piauí, também foi destaque, fazendo boas defesas.

Na disputa de pênaltis, o Atlético converteu todos e contou com mais duas defesas de Delfim para sair com a classificação na primeira fase da competição.

Ao fim da partida, o goleirão do Galo falou sobre a grande exibição dele na noite: “Sinto muita felicidade por ter classificado, mas não precisava ter passado por isso. Tive a felicidade de pegar um (pênalti) no tempo normal e dois na disputa de pênaltis para ajudar o Galo a classificar.”

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo