Já classificado e garantido na liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético fará neste sábado (24) o último jogo da primeira fase da competição. O Galo encara o Athletic, tradicional equipe de São João Del Rei, clubes apenas um ano mais novo que o alvinegro. Mesmo assim, ambos os times nunca se enfrentaram de forma oficial, e tem apenas nove jogos em toda a história do confronto.
Segundo dados do Galo Digital, dos nove confrontos, o Galo venceu sete, empatou um e perdeu outro. São três jogos amistosos, três jogos pela Taça Souza Cruz (Amador) e três jogos sem identificação. A única vitória do Athletic foi em 1919, ao vencer por 2 a 1, naquele mesmo ano, o Galo aplicou 5 a 1 na equipe de São João Del Rei. Já o último confronto ocorreu há 36 anos, em 1985, com uma vitória por 3 a 0 para o Galo.
Como já falado, o Galo é líder isolado e não tem chance mais de perder a liderança. Já o Athletic se encontra apenas na 8° posição, mas sonha em se garantir no Troféu Inconfidência, que reúne do 5° ao 8° colocado do Mineiro, em jogo único de semifinal e final. O Galo vai à campo com uma equipe alternativa, já que está focado na Copa Libertadores.
TARDELLI E JAIR
Os lesionados do Atlético, Diego Tardelli e Jair, já foram liberados pelo departamento médico. O atacante está na fase de recondicionamento físico e pode voltar a ser relacionado já na partida deste sábado. Já o volante ainda está na transição do DM para o campo, podendo pintar apenas no jogo da terça (27), pela Libertadores.
Athletic x Atlético-MG se enfrentam neste sábado (24), às 19h, no estádio Independência.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.