O Atlético-MG terá uma tarefa dura pela frente, ao encarar o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (25), em Bragança Paulista. Após ser derrotado pelo maior rival na Arena MRV, o time mineiro enfrentará, fora de casa, o vice-líder da competição e que vem embalado de seis vitórias nos últimos oito jogos.
Para piorar a situação da equipe mineira, o Atlético ainda terá desfalques importantes no seu time titular. Battaglia, que se recuperou de uma lesão e voltou a campo no clássico, sofreu uma entorse no joelho direito e terá de passar por uma artroscopia. Há chances dele ficar de fora do restante do ano.
Além dele, o atacante Alan Kardec voltou ao DM do Atlético após uma lesão muscular na coxa direita. Os outros atletas que estavam no departamento médico do clube – Edenílson, Mariano e Vargas -, continuam de fora das atividades.
Em busca de uma recuperação na tabela, o Atlético precisa da vitória para continuar sonhando com Libertadores. Caso vença, o time pode alcançar a quinta colocação e se voltar a colar no G4 do Brasileirão.