Campeonato Mineiro

Atlético-MG enfrenta Itabirito pela primeira vez na história

Divulgação / Giovanni Mendes

O Atlético-MG enfrenta neste sábado (17) o Itabirito, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, às 16h30 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez na história do confronto, já que o clube do interior mineiro tem apenas dois anos de existência.

A equipe da cidade de Itabirito começou sua jornada em 2022, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e logo no primeiro ano de existência, já conseguiu o acesso para o Módulo II. Em 2023, o clube conquista o primeiro título da sua história, que consequentemente, levou o time ao Módulo I.

JOGO-TREINO

As duas equipes já se enfrentaram em um jogo-treino entre a equipe profissional do Itabirito e o sub-20 do Atlético-MG, no dia 20 de dezembro de 2023, no Estádio Coronel de Moura Castro, onde o clube interiorano venceu por 2×0. A partida foi uma espécie de preparação e contou com alguns jogadores que hoje fazem parte do time profissional do Galo.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

O Atlético-MG lidera o Grupo B com sete pontos conquistados em cinco jogos, empatado com o Villa Nova, vencendo apenas pelo saldo de gols. Nos últimos três jogos, o Galo empatou por 1×1 com o Tombense em casa, venceu o Athletic fora por 2×0 e perdeu para o Cruzeiro também por 2×0, na Arena MRV.

Já o Itabirito, faz uma campanha interessante para o seu primeiro ano na competição. O clube soma sete pontos conquistados nos cinco jogos, ficando em terceiro lugar no grupo A, liderado pelo Cruzeiro com 10, e logo em seguida, em segundo, o Tombense também com sete. Nos últimos três jogos, o clube venceu o Uberlândia por 2×1 fora de casa, perdeu por 2×0 para o Pouso Alegre também fora, e empatou por 0x0 com o América-MG em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo