O Atlético-MG vive altos e baixos na temporada. O time comandado por Felipão, não conseguiu se estabilizar no ano de 2023. A equipe Mineira completou um mês sem vitórias, visto que o último triunfo foi no dia 06 de junho, quando a equipe ainda era comandada por Eduardo Coudet.
O Atlético vive um ano turbulento, o time foi campeão Mineiro deste ano, no entanto, não teve um bom início no Brasileirão, que hoje se encontra na décima posição da tabela, foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil, com uma vantagem de dois gols e na Libertadores, conseguiu se classificar em segundo lugar, na última rodada da fase de grupos.
Aliado a isso, o Atlético não vence a um mês. A última vitória foi diante do Alianza Lima, do Peru, por 1X0, pela Libertadores. Desde então, foram 5 jogos, com 4 empates, contra RB Bragantino, Fluminense, Libertad e América-MG, e uma derrota, para o Fortaleza.
O Atlético, em meio a esses 5 jogos, ainda trocou o seu treinador. O argentino Eduardo Coudet, se despediu no vestiário do duelo contra o Bragantino, no empate por 1×1. Felipão, então treinador, assumiu a equipe diante do Fluminense, e em 4 confrontos, ainda não venceu no comando do Alvinegro.
O Atlético, em busca de encontrar o caminho das vitórias novamente, enfrenta o Corinthians neste sábado, 08, no Mineirão, às 18h30, pela décima quarta rodada do Brasileirão.