Futebol Internacional

Mahrez aceita proposta e deve ser mais um a reforçar o futebol saudita

Mahrez deve ser mais um a encarar desafio no futebol saudita (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

Jogador poderá deixar o Manchester City para assinar com o Al-Ahli.

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Rudy Galetti, da “Sky Sports”, o atacante Riyad Mahrez já tem um acordo verbal com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Agora, para ser oficializado como reforço do clube, o jogador de 32 anos precisa ser liberado pelo Manchester City. As negociações estão em andamento e uma definição deve sair nos próximos dias.

O Al-Ahli vem sendo um dos clubes do futebol saudita que mais apresentou novidades neste mercado de transferências internacionais. Anteriormente, os sauditas já haviam acertado com o goleiro Edouard Mendy e o atacante Roberto Firmino. Ambos também estavam anteriormente no futebol inglês, defendendo Chelsea e Liverpool, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do interesse do Al-Ahli, a imprensa europeia já destacou que o Manchester City não tem a intenção de negociar a saída de Mahrez. Embora não seja titular, o jogador ainda é bastante importante para a equipe comandada por Pep Guardiola. Por esse motivo, a intenção dos dirigentes do clube inglês é que o contrato seja cumprido até o final. O atual vínculo de Mahrez com o campeão inglês é válido até junho de 2025.

Mesmo diante das dificuldades que deve encontrar na negociação, o Al-Ahli está decidido a contar com Mahrez. As negociações com o jogador já se arrastam nas últimas semanas e o atleta chegou a ser contactado antes mesmo de Roberto Firmino, que já acertou a sua transferência. Mahrez já se mostrou favorável a reforçar o clube saudita, mas depende do Manchester City.

Na última temporada, o jogador esteve presente em 47 partidas pelo Manchester City, tendo marcado 15 gols e ainda contribuído com 13 assistências. Mahrez está no clube inglês desde a temporada 2018/19, quando deixou o Leicester. O jogador também tem passagem pelo Le Havre, equipe do futebol francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo