Z - Futebol Agência ENM

Atlético-MG enfrenta o Libertad para buscar a liderança do grupo G da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Libertad, do Paraguai, se enfrentam nesta quinta, 06, às 19h, em partida válida pelo primeiro confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Quem vencer o duelo, irá se tornar líder do grupo, visto que, no outro jogo da chave, Athetico-PR e Alianza Lima do Peru empataram, na terça, 04.

O Galo, comandado por Coudet, vem de vitória no último sábado, 01, por 3×2 em cima do América-MG. O jogo é válido pelo primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro.

O alvinegro, para o duelo desta quinta, tem desfalques relevantes. Hulk, seu principal jogador, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da estreia. Hyoran, lesionado, e Pavón, também suspenso, também não entraram em campo. Os três atletas tiveram participação importante no duelo do fim de semana, marcando os gols da partida.

Já o Libertad, chega confiante para a partida. No último domingo, 02, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paraguaio, não tomou conhecimento do Cerro Porteño, e venceu por 5×0. O time de Assunção, é líder da competição, com 25 pontos, seis a mais do que o Guaraní, com 19. Vale ressaltar que, o adversário do fim de semana, também está disputando a Libertadores.

O Libertad também tem o desfalque de um dos principais jogadores. Óscar Cardozo, paraguaio com passagens por times europeus e que marcou quatro gols na partida do fim de semana, não viajou com a equipe para Belo Horizonte.

A partida desta quinta promete grandes emoções. São duas equipes com peças interessantes e características distintas. O Atlético tem que se atentar a sua bola parada e a transição, enquanto o Libertad, deve anular a troca de passes do Galo no campo defensivo. Será um jogo de dois times de muita intensidade e de qualidade e que brigam pelo mesmo propósito, a liderança do grupo.

Tudo sobre o duelo entre Atlético e Libertad, você acompanha aqui, no Portal ENM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo