Atlético-MG

Atlético-MG enfrenta o Nova Iguaçu para superar a campanha da última copinha

Atlético busca classificação na Copinha
Foto: Bruno Sousa / Atlético

Na manhã desta sexta-feira (13), O Atlético vai a campo para enfrentar a equipe carioca do Nova Iguaçu. O jogo é válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e acontece no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema.

Diferente da primeira fase, a segunda fase da copinha tem característica o mata-mata, portanto, perdeu volta para casa. Além da classificação, o Atlético busca superar a campanha da última Copa São Paulo, na qual foi eliminado na segunda fase para a equipe do Mirassol. A equipe alvinegra perdeu por 3 a 1 e deu adeus antes do esperado na competição.

Neste ano, mesmo com desconfiança, o Galinho busca a classificação para a terceira fase, e assim seguir adiante na busca pelo título que não acontece desde 1984. A principal arma alvinegra para conseguir êxito na competição é o ataque, mesmo não sendo um dos mais produtivos da competição, anotando apenas 7 gols na primeira fase. O Atlético vê nos seus atacantes as principais chances de classificação, são dos pés do meia Yan Philippe, e dos atacantes Cadu e Alisson Santana, que o Atlético mais levou perigo ao gol dos adversários.

E a vida do trio ofensivo do Galinho não será nada fácil. Para classificar, o Atlético precisará superar um sólido setor defensivo da equipe carioca. Os comandados do técnico Eduardo Oliveira, terão que romper a defesa do Nova Iguaçu que só sofreu um gol durante toda a Copinha. O único gol sofrido aconteceu também na única derrota da equipe durante o torneio, o revés aconteceu na primeira rodada contra o Vila Nova. 

Caso avance para a terceira fase, essa será a sétima vez que o Atlético supera a segunda fase da competição nos últimos 10 anos. O Galinho também possui duas eliminações e uma vez não conseguiu superar a fase de grupos. 

Na última edição da Copinha, assim como o Galinho, a equipe carioca caiu na segunda fase, mas o Nova Iguaçu foi eliminado nos pênaltis pelo time da Ferroviária-SP.

Quem ganhar o confronto, enfrentará o vencedor do jogo entre Água Santa x Vila Nova-GO.

Clique para ver prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo