Atlético-MG

Atlético-MG exerce o direito de compra de Júlio Cesar, campeão brasileiro sub-20 com o Galinho

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG deu início no processo para exercer o direito de compra dos direitos do meia Júlio Cesar. O time mineiro ficará com 60% dos direitos, enquanto o Sport, ex-clube do jogador, terá 40% e mais 5% de uma futura venda por ser o clube formador do atleta.

                 

Com o acerto, o clube pernambucano deve receber cerca de 650 mil reais pelo jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo ENM há pouco.

Júlio Cesar tem 18 anos e é um dos destaques da base alvinegra, que tem bons olhos para o atleta, tanto para compor o elenco futuramente quanto para ser um bom ativo em uma possível negociação.

O jovem está no Atlético-MG desde 2020, emprestado pelo Sport. Com o clube mineiro, o meia conquistou o título brasileiro sub-20 na última temporada e participou de algumas partidas da equipe no início do Campeonato Mineiro deste ano. Inclusive, com um gol marcado. Depois, o jogador voltou para as categorias de base.

No Sport, Júlio Cesar foi campeão do Pernambucano sub-17 e sub-20, mas não teve muitas oportunidades no time profissional. O meia jogou apenas uma partida, no Estadual de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo