Atlético-MG

Atlético-MG garante resultado contra Athletico e agora foca no São Paulo para diminuir a diferença de pontos

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na abertura da rodada 25ª do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viajou para encarar o Athletico-PR e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol marcado por Eduardo Vargas (primeiro dele pelo clube) garantiu três pontos para o Galo. Agora, o time está 100% focado no próximo adversário, o São Paulo, atual líder da competição.

O Galo muda o foco não só pelo fato do próximo jogo ser contra o tricolor, no Morumbi, mas também por precisar secar o São Paulo no clássico deste domingo (13) contra o Corinthians. No momento, o clube mineiro se encontra quatro pontos atrás do São Paulo.

Para essa distância continuar, o tricolor precisa não vencer o Corinthians. Com isso, o alvinegro chegaria para o jogo da próxima rodada no Morumbi podendo diminuir a diferença para apenas um ponto.

E para recuperar todos os pontos perdidos, o alvinegro precisa da vitória na próxima rodada. Apenas desta forma o sonho do bicampeonato Brasileiro vai permanecer vivo. Mesmo que o São Paulo vença o Corinthians e a distância volte a ser de sete pontos, uma vitória contra o tricolor no próximo jogo daria outro ânimo ao clube.

Agora, em caso de vitória da equipe paulista contra o Corinthians e contra o Galo, a distância passaria para 10 pontos. Sendo assim, a luta dos mineiros pelo título ficaria quase impossível.

Em confrontos diretos com times que almejam título, o Atlético perdeu apenas para Palmeiras e Inter, fora de casa. Tendo vencido, por exemplo, o próprio São Paulo, no primeiro turno (3×0) e o Flamengo nos dois turnos (1×0 e 4×0).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo