O Atlético-MG possui interesse na contratação do meia Patrick, de 30 anos, do São Paulo. As duas diretorias já entraram em contato sobre o assunto e o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi quem procurou o Clube paulista para formalizar a vontade de contratação do jogador, segundo o goal.
Em relação a valores, ainda nada foi discutido, mas o São Paulo não deve facilitar a saída e só aceita liberar Patrick com uma quantia importante. Ainda segundo o portal, o Atlético Mineiro entende que a pedida será alta, mesmo que ainda não exista um número final e concreto.
Até então, mesmo com interesse do Atlético, o técnico Rogério Ceni demonstra interesse em continuar com o jogador para a próxima temporada, mesmo com polêmicas no final do Campeonato Brasileiro – Tudo começou no intervalo do jogo entre São Paulo e Fluminense, quando Patrick foi substituído dando lugar a Galoppo. Ele ficou insatisfeito pelas constantes substituições, o que gerou atrito contra o treinador. Porém, em entrevista coletiva, o próprio treinador disse que a situação foi resolvida internamente.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ainda que Ceni conte com Patrick, ele poderia ser negociado em caso de pagamento de um valor que agrade à diretoria são-paulina, ainda segundo o goal. Ele, que foi contratado em janeiro deste ano, possui contrato com o Clube até dezembro de 2023.
Nesta temporada, atuou no Campeonato Brasileiro, Sul-americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista, somando 54 partidas com a camisa do São Paulo, com nove gols marcados e sete assistências.
