Atlético-MG

Atlético-MG: Felipão critica clássico mineiro com torcida única: “Ridículo”

Atlético-MG e Cruzeiro farão primeiro clássico de 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Durante coletiva, treinador revelou que não sabia da mudança

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

Durante entrevista coletiva realizada após a vitória do Atlético-MG diante do Democrata-GV, por 4 a 0, na tarde deste domingo (28), Felipão demonstrou insatisfação ao saber que o clássico contra o Cruzeiro, no próximo final de semana, será realizado com torcida única.  A declaração do treinador aconteceu após ser questionado sobre o assunto. 

Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Acho besteira. Se tem uma parte destinada à torcida do adversário, por que não podemos ser gentis e ceder essa parte? Por que é que não existe respeito? Por que é que as pessoas se odeiam por futebol? Futebol é….esqueça futebol. A vida é uma só. Eu acho ridículo e acabou o assunto.

O treinador comentou sobre o tema a uma semana do primeiro duelo entre Galo e Raposa em 2024. À Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou que o clássico do próximo sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, será com torcida única.

Um dos motivos para a mudança foram as diversas confusões que ocorreram no último duelo entre as equipes realizado na casa do Atlético no Brasileirão de 2023. À época, o clube alvinegro relatou que houve diversos danos, na arena, causados pela torcida visitante. Já do lado do Cruzeiro, houve reclamação pelo tratamento que os torcedores do clube receberam no estádio, como a retirada de itens básicos dos banheiros.

Dessa forma, os clube chegaram a um acordo para que os clássicos dos próximos dois anos sejam disputados apenas com a torcida do clube mandante.

Na próxima quarta-feira (31), serão dofinidos os detalhes do primeiro clássico do ano.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

O time

Na coletiva, apesar da goleada contra o time do Vale do Rio do Doce, Felipão destacou que a equipe ainda está em evolução e ressaltou alívio nas cobranças neste início de temporada.    

Eu acho que  evolução vem sendo apresentada. Hoje já tivemos uma melhora no combate direto na zaga e no meio de campo. Tivemos situações que criamos bons deslocamentos com velocidade, mas ainda é o início e a gente tem que ir devagar. Eu, por exemplo, estou devagar com eles e vou esperar até o momento certo para tomar minha posição de ser o ‘chato’. Por enquanto, não estou sendo ‘chato’. 

Battaglia 

Fora do time desde que se lesionou no clássico diante do Cruzeiro, em outubro do ano passado, Battaglia também foi assunto na coletiva deste domingo. Felipão comentou que o argentino se prontificou a voltar na partida de hoje contra a Pantera, mas que o retorno do atleta será avaliado e vai acontecer no momento certo – talvez contra o Cruzeiro. 

– Ele já se prontificou a ficar no banco de reservas hoje, mas a gente tem que esperar e ver a reação. Ele foi um dos últimos lesionados no ano passado. Uma das recuperações que nós estamos trabalhando a bastante tempo com cuidado porque é joelho. Temos esta semana toda para trabalhar e pode ser que no jogo de sábado (contra o Cruzeiro) ele já tenha alguma condição de estar jogando ou na equipe dos 23 que estarão relacionados para o jogo. 

Battaglia passou por artroscopia no joelho direito no final de 2023. O volante tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo